sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Agentes Penitenciários voltam a trabalhar um dia e folgar quatro

Após quase uma semana em greve, os agentes penitenciários do sistema prisional de Alagoas, decidiram, nesta quinta-feira (18), retornar às atividades a partir de sexta-feira (19). A decisão de encerrar a paralisação que teve início na sexta-feira (12) foi tomada após o governo do Estado publicar uma Portaria atendendo a uma das maiores reivindicações da categoria: a mudança na escala de serviço. A partir de agora, os agentes voltam a trabalhar um dia e folgar quatro.
“Nosso movimento foi positivo. Temos outras reivindicações na pauta, mas a maior era a escala porque o nível de estresse no sistema prisional é muito grande, então temos que ter descanso. Vamos deixar para discutir as demais no ano que vem, com o novo governador”, afirmou o vice-diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Alan Leite.

Com o acordo, serão retomadas as visitas aos reeducandos, além de alguns serviços externos e internos que teriam sido suspensos, como o atendimento de advogados, psicólogos e médicos.
Fonte-globocom

Detentos fogem da Penitenciária Barreto Campelo


Pelo menos sete detentos fugiram da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Grande Recife, na madrugada desta quinta-feira (18). Segundo a direção da unidade, eles já foram identificados e está sendo feita uma contagem para ver se mais alguém escapou.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o grupo fez um túnel em um galpão onde funcionava uma marcenaria.







 O Instituto de Criminalística (IC) foi ao local realizar perícia e a Polícia Militar faz buscas para tentar recapturá-los.