quinta-feira, 24 de julho de 2014

MODELO DE REQUERIMENTO RECURSO DO PCCV

Em decorrência do Ofício nº 930/2014 – GSAD, da Secretaria de Administração – SAD publicado no BOLETIM INTERNO ESPECIAL Nº 58/14 Publicado em 21 de julho de 2014, que SOBRESTOU os Requerimentos de “progressão por elevação de nível de qualificação profissional” informamos o seguinte:
Estamos apresentando MODELO DE REQUERIMENTO que deve ser encaminhado urgentemente, com todos os complementos necessários, contra cheques, etc., à Gerência de Gestão de Pessoas – GGP da SERES.
A Diretoria do SINDASP já solicitou por oficio ao Secretário da SERES que fosse estabelecido urgente cronograma de trabalho da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho do PCCV (comissão paritária com representantes do sindicato e governo, art. 23 da Lei Complementar nº 150/2009) para reavaliar os casos sobrestados. Ocorre que após apreciação da referida relação, no dia de hoje, detectamos vários erros na análise da SAD. Não foram relatadas pela Câmara de Política de Pessoal – CPP da SAD as razões que motivaram os sobrestamentos, só constando na relação que eram “INCONSISTENTES”.
Obs: Não confundir CPP (Câmara de Política de Pessoal da SAD) com GGP (Gerência de Gestão de Pessoas da SERES).
Solicitamos pressa, aos companheiros prejudicados, no encaminhamento de seu REQUERIMENTO DE REVISÃO para que possamos o mais rápido possível encaminhar o parecer da Comissão do PCCV para o CPP da SAD para última análise e implantação em folha de pagamento.


Fonte-sindasppe

Agentes Penitenciários assumem guaritas

Agentes penitenciários assumiram na manhã desta terça-feira, 22, o trabalho de sentinela nas 12 guaritas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Está é a primeira vez que os servidores estão fazendo o serviço de vigilância nas guaritas, antes realizado por policiais militares.
A partir de agora, assumem as guaritas 120 agentes penitenciários, que foram empossados no início deste mês, em substituição a 80 policiais militares que, a partir de agora, irão reforçar o policiamento ostensivo da capital.
Segundo a diretora-presidente do Iapen, delegada Joseane Carvalho, com a posse dos novos 279 servidores, o instituto tem condições de assumir o que de fato é a atribuição dos agentes penitenciários.
"Ao todo são 250 agentes penitenciários que foram qualificados para o trabalho de guarda externa, é um investimento em recursos humanos que nunca houve no Iapen, antes havia 405 servidores, hoje são 1.010 entre agentes penitenciários e educadores de nível médio e superior. Assim, teremos uma melhor vigilância e segurança, e os policiais militares voltam as ruas para a tranquilidade da população", destacou a delegada.
O Iapen, atualmente, assume a melhor condição no Brasil de servidor penitenciário por reeducando. Hoje, há uma população carcerária de cerca de 2.600 reeducandos, e os novos servidores vêm reforçar a segurança e a vigilância interna, tanto dos servidores, quanto dos detentos e usuários do sistema.
A guarda nas guaritas será realizada durante 24 horas, com rodízio de 30 agentes penitenciários por dia. A Polícia Militar estará realizando o suporte até o fim deste mês no instituto, com uma viatura e quatro policiais.
Fonte-amazonia