segunda-feira, 19 de maio de 2014

Polícia: paralisação Nacional

Pode ser o início da mudança da segurança publica no País inteiro, que já passou da hora de acontecer e os políticos não movem uma palha, sequer, para fazer. Os policiais civis, federais, rodoviários federais e militares paralisarão suas atividades em todo o País no dia 21 de maio (quarta-feira). O objetivo é cobrar do Executivo Federal uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial.
A atividade é organizada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) e a Associação Nacional dos Praças (ANASPRA).
Para organizar a paralisação nos estados, as entidades nacionais convocaram seus sindicatos filiados a realizarem assembleias locais. No caso da polícia civil, os estados da Bahia, Pará e Santa Catarina foram os primeiros a aprovarem participação na atividade. O presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, informa que os demais estados realizam assembleias ao longo desta semana.
 Na data, em Brasília, será promovida uma passeata até o Ministério da Justiça e/ou a Praça dos Três Poderes. A paralisação é uma alerta aos governantes que a categoria dos trabalhadores policiais irá a partir desse movimento denunciar à sociedade brasileira, bem como a todos os países, as mazelas em que passam as forças policiais brasileiras, sem que haja por parte dos governos, implementações de políticas de segurança pública e reações contra a violência, corrupção, impunidade, sucateamento das forças policiais e principalmente a desvalorização sistêmica dos policiais o que leva um número alarmante de suicídios, doenças crônicas e um total desestímulo à continuidade da atividade policial causando, dentre outros males, um êxodo de bons policiais para outras carreiras do serviço público e para a iniciativa privada, práticas antissindicais (cerceamento dos movimentos grevistas), iniciativas legislativas para acabar com o direito da Aposentadoria Especial dentre outras iniciativas semelhantes.

Agora é nacional.

Mulher tenta entrar no Presídio de Caruaru com celulares e 100 chips escondidos na vagina

Uma mulher de 26 anos foi detida durante revista na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quando tentava entrar na unidade com dois aparelhos celulares, dois cabos de carregadores e 100 chips escondidos na vagina. O caso, segundo a Polícia Civil, ocorreu durante a manhã do último sábado (17).
       De acordo com a polícia, Luana Lúcia da Silva iria visitar o marido, identificado como Anderson Lourenço da Silva - idade não informada - que cumpre pena na unidade. Após ser detida, Luana foi levada à Delegacia Regional do município, onde assinou a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
Fonte-ne10