quarta-feira, 17 de abril de 2013

PIPOQUEIRO TEIMOSO!!


Não somos e nunca seremos ASP-PCPE, aliás, não quero, não desejo nem pretendo ser! Grande parte dos companheiros ASP’s se orgulha do que somos e coadunam do mesmo pensamento. Tem um ou outro que deseja participar dessa sigla esdrúxula ASP-PCPE, a esse, apenas temos que lastimar.
Desejamos uma identidade funcional. Não desejamos um porte de arma estadual. Desejamos aprovação da PEC 308 que nos insere no artigo Constitucional da segurança pública. Servimos de chacota por parte dos policiais civis que dizem que estamos mendigando e criando nomes bizarros para ser policial civil, ideia seguida por demais forças policiais. Para quem quer ser ASP-PCPE chamo isso de falta de personalidade funcional! 
Ora, o que é mais fácil conseguir e melhor? Lutarmos pela aprovação da PEC que tem força político-normativa maior que lei estadual ou continuar chorando e vivendo uma mentira sobre a égide de uma categoria que não existe ASP-PCPE?
Essa categoria neologista é um engodo! Vamos lutar por uma identidade, aliás, vamos lutar pelo reconhecimento da categoria de AGENTES PENITENCIÁRIOS! Esse discurso falacioso do ASP-PCPE não nos ajuda em nada! Ao contrário. Divide a categoria. Temos que nos unir sobre um só pavilhão. Uma só luta! A luta é: O reconhecimento por parte do Governo Federal e da Sociedade Civil da inclusão dos AGENTES PENITENCIÁRIOS na CARTA MAGNA DE 1988!
Refletimos. Qual será a reivindicação atendida que nos fortalecerá mais? O reconhecimento por parte do Governo Estadual a categoria ASP-PCPE ou a inclusão dos AGENTES PENITENCIÁRIOS NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL? Um mínimo de coerência nos mostra que a segunda refuta a primeira de maneira clara e firme. Pelo que li e estou entendo o SINDASP está buscando judicialmente o reconhecimento da nossa categoria junto ao Estado e na aprovação da PEC. Não vejo nada de errado nisso!
Agora, deve-se colocar na balança da sensatez o que nos beneficiará mais. Se aprovar os dois. Ótimo! Mas se for para escolher evidente que desejamos a aprovação da emenda constitucional.
Quem discorda da explanação da qual escrevo que, sem revanchismo, agressão verbal ou pessoal exponha o seu argumento contrário, mas antes, desarme-se do discurso evasivo ou do sofismo.
 “Na falta de argumento a ignorância usufrui da agressividade e da ofensa como modo de ataque."
Agni Shakti
Por - Adielton