quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sobre os concursados


Caro Nivaldo

Venho através deste, na condição de sócio, expressar meus sentimentos sobre a situação desses concursados. Não é admissível que o sindicato gaste recursos financeiros para custear despesas provenientes da vontade deles em  fazer parte do quadro efetivo dos agentes penitenciários de Pernambuco. Tenho um compromisso com este sindicato e pago pelas nossas conquistas, não aceito ver meu dinheiro sendo gasto para benefício de terceiros. Relato que também fiquei de fora no concurso da Polícia Federal e da Rodoviária Federal e  em ambos os sindicatos não gastaram um real para contribuir com nossa chamada. Penso que esses concurseiros devem formar uma comissão e brigar pelo direito que eles acham que tem, e o sindicato em suas reuniões pela categoria informar que existem pessoas que conseguiram atingir a nota mínima no último concurso dispostas a entrar e concluir o certame. Apenas isso!!! Não concordo com esse gasto, com a depreciação de veículo, sobrecarga no escritório de advocacia e muito menos divulgação no site do sindicato do que está sendo feito por eles. PORQUE NÃO SÃO AGENTES!!!!!Caro colega, nós não estamos dando conta nem dos nossos problemas como é que vamos abraçar problemas dos outros.

        Muito mais importante é:

-A devolução do vencimento suprimido na última greve em 2006;
-A situação do servidor policial civil;
-O engessamento salarial, uma vez que a economia do nosso estado vem crescendo e nosso salário não está acompanhando;
-A questão da folga 24/96;
-A renovação da carteira funcional, distintivo, babilaca e bóton de lapela;
-A aposentadoria com 25 anos de serviço;
-O mandado de segurança contra essas portarias ridículas do secretário;
-A compra de placas de coletes balísticos;
-A compra de mais armas para que cada policial possa ter a sua como carga;
-A implantação do procedimento padrão mas conhecido como POP;
-O acompanhamento psiquiátrico e de saúde mental do policial;
-Formar uma comissão do sindicato para visitar as up´s do estado e registrar suas irregularidades;
-Pagamento adiantado das diárias conforme a Lei;
E etc....

        Uma coisa importante é reconquistar a categoria, como é que nós podemos ter credibilidade em um sindicato que tem bonecos de preto brincando de paint boll no home do site. Temos que ser mais profissionais em nossas atitudes e parar de brincar de ser policiais. A Afinal a nossa segurança pública depende de todos que a fazem.


        Um forte abraço e reflita sobre meu pensamento.
        Por - Petrúcio Emílio

FALECIMENTO


É com grande pesar que o Aspssauros informa as companheiras e aos companheiros que o nosso companheiro o ASP Josenildo Silva de Melo que sofreu um acidente automobilístico nas proximidades do Terminal Integrado de Passageiros do Recife (TIP), faleceu no dia de hoje.
O funeral será amanhã no município de Carpina. Que Deus o receba de braços abertos.
O Aspssauros está de luto por mais uma grande perda!