segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Presídio Aníbal Bruno ganha novo parlatório

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, inaugurou, na última sexta-feira, o novo parlatório do Presídio Professor Aníbal Bruno. A estrutura existente para que os advogados possam se reunir com seus clientes, dentro da unidade prisional, foi totalmente para garantir a reserva e o sigilo garantidos na Lei Federal 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB).
"Os advogados não tinham essa prerrogativa respeitada antes porque o parlatório não oferecia as condições necessárias. Fizemos essa solicitação, através da nossa Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas, à Secretaria de Ressocialização e estamos hoje inaugurando esse novo parlatório", explicou o presidente da Ordem.
Também participaram da inauguração, o conselheiro da OAB-PE e presidente da Promotoria de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB-PE (PDAP), Maurício Bezerra Alves Filho; o também conselheiro e membro da PDAP, Herodoto Pinheiro Ramos; o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Pernambuco, Fernando Lins; além de advogados e membros da OAB-PE.
Além de inaugurar o parlatório, o presidente da OAB-PE também aproveitou para fazer uma visita ao Presídio e conhecer, mais de perto, o projeto de reformulação da unidade que contará com novas áreas. Nesses pavilhões, já está prevista a instalação de parlatórios adequados ao que requer o Estatuo e que, inclusive, serão climatizados. A visita foi guiada pelo agente penitenciário Adelson Rodrigues. Mariano ainda conheceu a estrutura de uma das três escolas públicas do Estado que funcionam dentro da unidade e ouviu da diretora de ensino o resultado do trabalho que está sendo realizado.