sexta-feira, 10 de junho de 2011

Presídio de Igarassu: mulher é presa quando tentava entrar com droga



Rosenilda Severina Gonçalves, 33 anos, levava 238 gramas de maconha para o marido, que cumpre pena pelo crime de roubo no Presídio de Igarassu


Uma mulher foi presa em flagrante, na  última quarta-feira (08), enquanto tentava entrar no Presídio de Igarassu com um pacote contendo 238 gramas de maconha escondido nas partes íntimas. 

Os Agentes Penitenciários desconfiaram de Rosenilda porque, assim que foi revistada para a visita íntima, ela entrou no banheiro masculino da unidade. Quando saiu, foi abordada e fizeram uma busca no local, mas não encontrou nada. Então, Rosenilda foi levada ao alojamento por uma agente para ter suas partes íntimas revistadas. No entanto, após trancar a porta, a agente flagrou a suspeita tentando se livrar da droga jogando o pacote embaixo de um armário.
Na delegacia, Rosenilda Severina Gonçalves, 33 anos, disse que levava a droga para o marido, que cumpre pena pelo crime de roubo. Rosenilda Severina foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.

PROPOSTA DO GOVERNO É ACEITA PELOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO


Aumento na base salarial para compensar o desconto do FUNAFIN, posto que antes o desconto não incidisse sobre o PJES. O Vencimento Base ASP - I, “a" em Julho de 2011 passa para R$ 930,84 e no mês de setembro com reajuste linear de 5% para R$ 977,38.

Quanto ao PCCV,  na primeira evolução por capacitação (Especialização) cursos com carga horária de 160 horas - ou seja, aos graduados que tiverem cursos que somem 160 horas no PRONASCI e/ou Escola Penitenciária de PE - EPPE, no primeiro enquadramento por titulação. A demais especialização será de pós-graduação (carga horária de 240 horas e 360 horas). O Estado fará a alteração na Legislação.

Ficou acordado que será Mantido o tratamento do PJES (abono) aos atuais agentes penitenciários até a próxima negociação.

Abertura de negociação para 2012  quanto ao termo: "no âmbito de segurança pública", Estrutura da Secretaria e na questão da identidade da categoria será criado um calendário de discussões até dezembro/2011, o qual terá sua validação pelo núcleo de gestão, ainda este ano.

O curso psicotécnico e tiro serão realizados e finalizados com meta até outubro de 2011.

O Governo definiu que criará um calendário de convocações para os novos concursados. Serão convocados inicialmente 500 (quinhentos) Agentes, em três etapas.

Regimento Interno e Procedimento Operação Padrão serão validados pelo Governo até setembro  de 2011.