sábado, 5 de março de 2011

PEC 308

O coordenador nacional de Comunicação da categoria dos agentes de segurança penitenciária, Daniel Grandolfo, informa que o presidente da coordenação, Fernando Anunciação, CONVOCA toda a liderança nacional para estarem reunidos em Brasília nos dias 29, 30 e 31 de março.

O encontro será realizado na sede da Confederação Nacional dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e terá como pauta o reinicio das atividades da luta pela aprovação Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal. A pauta também irá discutir a PEC 270/09, que trata da aposentadoria especial, além do porte de arma. No dia 29 o encontro terá início às 20h.

Além da divulgação on-line, “os membros da liderança nacional, bem como suas entidades, deverão também ser convocados por meio de ofício para confirmar a reunião”, declarou Anunciação à reportagem do Sindasp-SP.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas diretamente com Fernando Anunciação (67) 9219-5889 ou Daniel Grandolfo (19) 8174-9821. A Confederação Nacional dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) está localizada em Brasília-DF no seguinte endereço: SCS - Quadra 01, Bloco K, n° 30, Edifício Denasa, 1° andar. CEP: 70.398-900. Telefones: (61) 3321-0288 / 3321-1408.

Fonte - PPP

Corregedor-geral Auxiliar da SDS é exonerado

O governador Eduardo Campos exonerou nesta quinta-feira (3) o Corregedor Auxiliar da SDS/PE Coronel PM Elias Augusto Siqueira de Souza



O governador Eduardo Campos exonerou nesta quinta-feira (3) o Corregedor-geral Auxiliar da Secretaria de Defesa Social, o Coronel da Polícia Militar Elias Augusto Siqueira de Souza. Em nota, o governador disse ser inaceitável a condução dada ao inquérito que apura denúncias contra o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.


Além do corregedor auxiliar, também foi exonerado o outro membro da Comissão de Sindicância, Frederico Sérgio Lacerda Malta. A decisão será publicada oficialmente no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4).


Como responsável pela apuração das denúncias, o Coronel Siqueira de Souza convocou um jornalista a prestar depoimento para revelar a identidade de militares que teriam servido como fonte de informação para uma série de matérias. Segundo a nota, o Campos afirmou que a prática é incompatível com o espírito de transparência que preside toda a ação do governo.