quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: QUANDO????

ONTEM, 05/12/2010, NA PENITENCIÁRIA Agroindustrial SÃO JOÃO, HAVIA APENAS 4 AGENTES PENITENCIÁRIOS PARA FAZER REVISTA DE FAMILIARES E CONTAGEM DOS PRESOS, QUANDO PRECISARAM FAZER UMA RONDA PARA AVERIGUAR UMA SUSPEITA DE TENTATIVA DE FUGA E SÓ FORAM 3, POIS 1 TINHA QUE FICAR NA RECEPÇÃO DA UNIDADE. 

Cadastro de identificação de armas apreendidas será implantado a partir de janeiro


A partir de janeiro de 2011, a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá realizar um cadastro de identificação das armas de fogo apreendidas em Pernambuco. O objetivo do órgão é garantir um maior controle dessas armas e evitar que elas voltem a circular nas ruas.

O cadastro servirá para descobrir informações como em que local as armas apreendidas estavam e qual o policial que fez a apreensão.

Indulto de Natal: em Pernambuco 26 detentos estão foragidos


Um total de 26 presos, que foram beneficiados com saída especial para passar o Natal com a família, não retornou às unidades penais do estado. O número maior de evasão, 15 detentos, ficou com a Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá. Os outros 11 presos são do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. Os beneficiados com a saída extra deveriam ter retornado até a noite do domingo passado. Como não cumpriram com a determinação, agora são considerados foragidos.
Amanhã, um outro grupo formado por 1.112 detentos terão autorização para deixar a prisão para comemorar a chegada do Ano Novo com os parentes, mas devem voltar no domingo. 

Começou! detento em saída temporária corta tornozeleira eletrônica


Um detento da penitenciária Mirandópolis beneficiado com a saída temporária de Natal foi preso em Salto, a 101 km de São Paulo, após cortar a tornozeleira eletrônica que usava nesta quarta-feira (29).
O sistema de monitoramento da penitenciária de Mirandópolis recebeu o alerta e a Polícia Militar em Salto foi acionada. Os policiais foram até a casa do preso no Jardim São José, e encontraram a tornozeleira cortada, o GPS e o carregador de bateria.
O homem de 45 anos disse aos policiais que cortou a tornozeleira porque se sentia incomodado pelo equipamento. Ele foi levado para a cadeia de Salto. Segundo os policiais, ele deve voltar para a penitenciária de Mirandópolis, onde cumpre pena, antes do Ano Novo.
Já era esperado! Quem não sabia disso?

Advogado preso por suborno


O advogado Geraldo Morais Martins, 62 anos, está preso no Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, acusado de tentativa de suborno a três policiais militares do 12º Batalhão. Segundo a polícia, Martins teria oferecido R$ 4 mil (em espécie) aos PMs para que eles liberassem dois homens que haviam sido detidos horas antes no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. O advogado foi autuado em flagrante por corrupção ativa. O caso foi o único registrado este ano pela Ordem de Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), que já instaurou processo ético-disciplinar contra o advogado.


De acordo com o auto de prisão em flagrante, o advogado tentava liberar Kleyton Mendes da Costa, que estava detido por portar uma pistola calibre 45 com sete munições, e Jonathan Carvalho da Silva, que foi pego com 180 pedras de crack. Segundo a polícia, depois que os dois homens foram presos, um deles pediu para ligar para o advogado Geraldo Martins, que teria oferecido dinheiro aos policiais para que eles liberassem os mesmos, sem levá-los para a delegacia. O encontro com os PMs teria acontecido embaixo do viaduto que corta o bairro de Areias. No momento em que iria, supostamente, fazer o pagamento, o advogado acabou sendo preso em flagrante.