domingo, 24 de outubro de 2010

Catanduvas:Mulher é flagrada com bilhete e plano para atacar UPPs





Uma mulher foi presa, durante a revista íntima para visitar um detento da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR). Segundo informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ela estava com um bilhete, que deveria ser entregue a um dos internos na unidade prisional. O documento faria menção a um esquema para atacar UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro.

Ela foi levada para o 15º Distrito Policial de Catanduvas, onde aguarda a conclusão do inquérito da Polícia Federal de Cascavel (PR). Ela foi indiciada pelo artigo 37 da Lei 11.343, que trata do crime de colaborar como informante com grupo, organização ou associação destinadas à prática de crimes previstos nos artigos 33 e 34 desta lei. A pena prevista é de 2 a 6 anos de reclusão.

De acordo com o Depen, o bilhete e o plano para atacar UPPs seriam entregues aos presos Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, e Marcos Antonio Firmino da Silva, conhecido como My Thor.

No Rio de Janeiro, o secretário de Segurança Pública comentou a possibilidade de haver um plano de ataque a UPPs na cidade. “A gente recebe uma gama de informações com relação a isso. A questão é classificar essa informação como efetivamente verdadeira. Para nós, isso não muda nosso planejamento. Absolutamente pelo contrário, se isso se confirmar é sinal de que a polícia está chegando. Eu acho que quem atacar as UPPs é que vai sofrer o risco", enfatizou.