domingo, 9 de maio de 2010

MÃE




Aquela que gera. Que cria. Que dá o sangue literalmente pelos seus, que ensina os primeiros passos e as primeiras palavras, que veste e que dá comer na boquinha, que rir quando é xixada, que passa muitas noites sem dormir, que muitas vezes se priva em prol de sua prole, que se preocupa (sendo genitora de um aspssauros, a preocupação ainda é maior), que mesmo estando cansada não tem cansaço para brincar com os seus, que está sempre pronta a perdoar, que dificilmente se zanga, que atende os nossos pedidos, que ora pedindo a Deus que nos proteja sempre, que ri conosco, que aconselha, que nos compra presentes mesmo esquecendo-se de comprar o seu, que nos defende e que nos honra, que nos dá razão, que sonha.

Em fim, aquela que se doa e não reclama. Que todos os dias sejam o dia das mães.

Que Deus perdoe e abençoe todas as mães e que Jesus as conduza ao céu.

Feliz dia das mães!

ANIVERSÁRIO DE ASPSSAUROS

>

Na sexta-feira passada foi comemorado o aniversário dos Asp’s Paulo Uchoa e André Café; coincidentemente também o aniversário do BLOG DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO, ASPSSAUROS, o primeiro aniversário do blog.

Na ocasião estava presente o ex-prefeito do Recife João Paulo, e também o presidente da ALEPE, o deputado Guilherme Uchoa e outras personalidades locais; o vice- prefeito de Itamaracá e o Reitor da Facig (FACULDADE DE IGARASSU).

Vejam as fotos abaixo:




Honestidade de servidor endividado

Funcionário público de Divinópolis, a 120 Km de Belo Horizonte (MG), Carlos Corgozinho, 38 anos, é exemplo de honestidade. Ao tentar sacar R$ 2 reais do caixa eletrônico, a máquina liberou R$ 5.732. Mesmo com muitas contas a pagar, ele devolveu o dinheiro ao banco. Para surpresa do trabalhador, a agência não aceitou a devolução, alegando que não havia detectado nenhum erro nas máquinas ou na câmera de segurança. Mais uma vez, foi preciso superar a tentação. Durante três dias, as notas ficaram escondidas no guarda-roupas da casa do gari até que, finalmente, a instituição financeira entrou em contato perguntando sobre o saque.



Leia mais no blog do André Café

Presos federais terão direito a visitas virtuais


Os cerca de 500 presos nas penitenciárias federais de Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Mossoró (RN) terão o privilégio de terem contatos virtuais com as suas famílias. O Projeto Visita Virtual será lançado pelo Ministério da Justiça na próxima sexta-feira (14). As 27 Defensorias Públicas da União em todas as capitais receberam os equipamentos que permitirão a "visita".

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Defensoria Pública da União (DPU) agem em parceria para possibilitar a aproximação dos presos cujos familiares residentes em outros Estados não tenham condições financeiras de se deslocarem até um dos quatro presídios mantidos pelo Governo Federal.

Segundo o Ministério da Justiça, praticamente metade dos presos fez o pré-cadastro para ter o direito a visitas virtuais. Cada um poderá escolher três pessoas entre familiares e amigos. Os "visitantes" também deverão se cadastrar para que as penitenciárias façam o agendamento do encontro.

No lançamento do projeto Visita Virtual em Brasília, a DPU fará uma demonstração com a Penitenciária Federal de Catanduvas. O equipamento a ser utilizado chamado de Codec é um monitor de 15 polegadas que reproduz som e imagem. A conexão é considerada segura e garante a inviolabilidade na transmissão de dados. Além da visita virtual, o Mnistério da Justiça pretende promover a assistência jurídica e os interrogatórios por videoconferência, uma economia nos gastos com o transporte de presos até as audiências.

Fonte - pi