sexta-feira, 2 de abril de 2010

Presos são beneficiados com saída temporária da Páscoa


Enquanto estiverem fora, eles não poderão ir a bares ou danceterias; detentos têm até as 18h de segunda para se apresentar às prisões

Cerca de 50 mil presos de todo o Brasil que cumprem pena em regime semiaberto e têm bom comportamento foram beneficiados com a saída temporária da Páscoa.

Enquanto estiverem fora, os detentos não podem frequentar bares, danceterias e devem retornar para a casa antes das 22h.

Os detentos têm até as 18h de segunda-feira (5) para se apresentar às unidades prisionais, caso contrário eles perdem o benefício do regime semiaberto e são considerados foragidos pela Justiça.
Leia mais aqui

Academia de Fisiculturismo no Presídio Professor Aníbal Bruno


O secretário das Cidades, Humberto Costa, e o secretário de Ressocialização, Humberto Viana, anunciaram a implantação do projeto Academia das Cidades dentro do presídio Professor Aníbal Bruno, no Recife.

Serão instaladas três Academias das Cidades no presídio, sendo uma em cada subunidade prisional, conforme o projeto de reestruturação que está sendo feito pela Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (Seres).

Ao todo, a Secretaria das Cidades vai investir R$ 1,2 milhão na construção das academias e implantação do projeto. A previsão é que as obras comecem no segundo semestre deste ano. As três academias devem começar a funcionar no início de 2011.

O objetivo é que as academias atendam não apenas os cerca de 3,8 mil presos da unidade, com atividades físicas e recreativas, mas também os familiares deles.

Segundo Humberto Costa, a concepção da Academia das Cidades no presídio Aníbal Bruno será a mesma das demais academias instaladas nos municípios do estado.