sábado, 14 de novembro de 2009

Escola Penitenciária de Pernambuco terá cursos para agente









O secretário de Ressocialização anunciou no dia (06/11), o cronograma de cursos para técnicos e agentes penitenciários que serão ministrados na Escola Penitenciária de Pernambuco (EPPE). Um sobre Planilhas Eletrônicas, o qual conta com 30 vagas para três turmas de 10, e o outro é o de Elaboração de Termos de Referência, sendo uma turma com 20 vagas. Ambos com carga horária de vinte e uma horas/aula.

O diretor da escola, Henrique Douglas Gomes, informa aos servidores da SERES (sede administrativa e unidades prisionais) interessados em participar, que deverão enviar a ficha de inscrição e termo de compromisso respeitando as datas e horas limites definidas para as inscrições. Ele alerta ainda que a confirmação obedecerá a ordem de chegada dos documentos devidamente preenchidos na sede da Escola Penitenciária, localizada na Rua das Creoulas, nº 186, no bairro das Graças. Já os candidatos do interior ou os que não puderem se deslocar até a EPPE durante as inscrições poderão enviar as fichas para o e-mail escolapenitenciariape@seres.pe.gov.br

Para Vianna a importância da EPPE dentro do Sistema Penitenciário visa orientar com base nas normas gerais da Política Estadual de Segurança. “Será possível promovermos melhor participação dos servidores (agentes penitenciários) em encontros, seminários e simpósios, ciclos de estudos e conferências que visam o aperfeiçoamento profissional e, assim, gerarmos subsídios para o setor de recursos humanos através do fornecimento de dados sobre o aproveitamento dos servidores nas capacitações”. A Escola funciona num espaço de 400m², e conta com equipe multidisciplinar.

Leia mais no portal

Britânica se finge de adolescente para flagrar marido pedófilo

Uma dona-de-casa britânica fingiu ser uma adolescente em um site de bate-papo para desmascarar o próprio marido, que ela suspeitava ser pedófilo. Cheryl Roberts, de 61 anos, entrou no site fingindo ser uma menina de 14 anos e pouco depois foi convidada por seu marido, David Roberts, de 68, para se encontrarem e terem uma relação sexual.

David Roberts, que foi julgado em um tribunal de Cardiff, no País de Gales, admitiu ter realizado "atividades sexuais" na presença de menores, além de produzir e ter posse de imagens ilegais de pornografia infantil. Ele foi condenado a três anos de uma pena restritiva cujos detalhes vão ser determinados pela corte e incluem a proibição de se aproximar pessoalmente ou online de menores de 18 anos.

Webcam
No julgamento, Cheryl Roberts disse que começou a suspeitar do tempo que o marido estava passando fechado no escritório de casa, principalmente após ver uma mensagem que apareceu na tela do computador quando ele estava fora. Usando outro computador, ela entrou na mesma sala de bate-papo e fingiu ser uma adolescente.

Ele então passou a paquerar a "garota" sem saber que se tratava de sua própria mulher. Segundo a promotoria, David Roberts chegou a usar uma webcam para se filmar realizando "atos indecentes". Cheryl se disse tão chocada com o que viu que decidiu chamar a polícia. Quando interrogado pelos policiais, Roberts negou ter tido relações sexuais com menores, mas admitiu que "estava pronto para isso".

Relatórios de psiquiatras dizem que ele deve estar sofrendo de algum distúrbio mental que provoca seu comportamento exibicionista. O Roberts tem dois filhos e ficaram casados durante quase 20 anos. Agora estão em processo de divórcio.