sexta-feira, 17 de abril de 2009

Abertas inscrições para agente penitenciário do Rio Grande do Norte

O Diário Oficial publicou o edital do concurso público para preenchimento de 400 vagas para Agente Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte. São 320 vagas para candidatos do sexo masculino e 80 vagas para candidatas do sexo feminino. Os interessados já podem se inscrever pelo site da Consulplan ou de forma presencial entre os dias 24 de abril e 14 de maio nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó ou Pau dos Ferros. A remuneração inicial será de R$1.470,00 para o cargo que exige ensino médio completo.
As vagas serão destinadas às penitenciárias estaduais localizadas em Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas. Quando contratados, os agentes trabalharão por oito horas diárias e/ou escala de plantão, no regime de 24/72 horas.
Para concorrer os candidatos devem ter ensino médio completo, idade mínima de 21 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, além de diversos outros requisitos que confirmem a boa conduta do candidato, como não ter sofrido condenação criminal com pena privativa. A principal atribuição do cargo é garantir a ordem e segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

Fonte - CB