segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Exército paga mico na guerra eletrônica

Uma gafe militar que colocou em risco a soberania nacional é tratado em sigilo pelas Forças Armadas e o Ministério da Defesa. Aconteceu há dias. A exemplo do que fazem as potências militares da Organização do Tratado Norte, o Exército Brasileiro decidiu testar seu sistema de guerra eletrônica e desafiou hackers a o invadirem. E os piratas online acessaram a intranet. Um dos hackers teve acesso a senha e email institucional de 10 mil militares, segundo fonte. Procurada, a assessoria do Exército não respondeu.
Instalou-se um ‘Deus nos acuda’ no QG em Brasília e no Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica em Sobradinho. Oficiais e especialistas foram chamados às pressas.
A turma de veteranos em tecnologia que brecou o vazamento ficou pasma ao descobrir que altos oficiais usavam senhas como ‘mamãe’ e ‘exercito’ no email institucional.
Fonte-opiniao

Renan Calheiros vai engavetar redução da maioridade penal

Vai durar pouco a comemoração das bancadas da bala, conservadora e evangélica na aprovação da redução da maioridade penal e no iminente enterro do Estatuto do Desarmamento, em análise na Câmara. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai barrar na pauta do plenário da Casa Alta a PEC 171, da maioridade, e o PL 3722/12, que flexibiliza compra e o porte de armas. Renan está fechado com a presidente Dilma, e atende pedido do Planalto, declaradamente contra os dois projetos. O objetivo é engavetar as propostas por anos, enquanto as bancadas estiverem afinadas.
        Fonte-opiniao