sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A INERCIA DO SINDASP E A BUSCA PELA CONTINUIDADE COM AS ELEIÇÕES


Não é de hoje que nossa categoria se encontra órfã de representatividade sindical frente os desmandos e abandono por parte do governo do Estado. Há 14 anos que sou filiado ao nosso, quer dizer, nem sei se é nosso mas, SINDASP e nunca vi tamanha inércia acerca das reivindicações da categoria. A começar pela falta de compromisso e respeito às decisões tomadas pela categoria em assembleia. Por se apropriar de conquistas que ocorreram independente da participação. Não conseguir aglutinar a categoria e ser subserviente ao Governo e ainda por cima, esconder as decisões tomadas nas reuniões com o secretário. Graças a DEUS e a oposição conseguimos através de decisão de assembleia, não sei como ainda não fomos boicotado nas reuniões, levar alguns representantes da base para essas reuniões com o Estado.
A verdade que a atual gestão do sindicato que está em plena campanha para se reeleger, afundou ainda mais nossa categoria no buraco negro do ostracismo. As "vitórias" cantadas por eles aos quatro cantos, não passam de falácias. Provincianos no traquejo de negociar, que aos olhos das outras categorias, somos apenas pobres plebeus, abusando do pleonasmo literário para enfatizar o quanto nosso combalido SINDASP e sua atual gestão é incompetente para nos representar. Obtivemos enormes perdas de vantagens que até poderíamos negociar com o governo, mas por peleguismo do sindicato, dificilmente recuperaremos essas vantagens. Sem falar que alguns componentes candidatos à reeleição, pasmém! Tem a brilhante ideia de asno de propor O CONTROLE DAS CANTINAS DAS UNIDADES PRISIONAIS PELOS AGENTES PENITENCIÁRIOS! Como se não bastasse a total ausência de Q.I, enfatizou que tinha um projeto para apresentar ao então secretário Humberto Inojosa, de como ELE faria esse "controle". Faltou alguém falar pra ele aquele jargão humorístico do grande Chico Anysio,"cala a boca Ofélia!".
Precisamos refletir nosso futuro. Precisamos retomar a luta e renovar as ideias, na forma de lidar com as negociações e na transparência de como se lida com as contribuições dos associados. Necessitamos URGENTE de RESGATAR O SINDASP e nosso orgulho jogado ao léu e achincalhado pelo Governo, seus asseclas e seus pelegos. Sabemos que é difícil, pois manter a esperança e a FÉ quando nós perdemos tanta coisa por causa da má representação e péssima gestão da atual diretoria do SINDASP, nos deixa desconfiados e escaldados. Mas o "novo sempre vem!". Somos AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE AINDA TEM O BRIO como força que nos mantém em pé e cabeça erguida! Desistir é para os fracos! LUTEMOS! RESGATEMOS NOSSO SINDASP E NOSSA CATEGORIA! As eleições do dia 26 e 27 será um divisor de águas na nossa história e mais uma vez RENOVAREMOS NAS NOSSAS DECISÕES E RESGATAREMOS O NOSSO SINDASP!

VIVA O AGENTE PENITENCIÁRIO!


Por - Adielton