sábado, 3 de janeiro de 2015

PE: Governo quer intensificar segurança

           Para tentar reverter os resultados negativos que o Pacto Pela Vida apresentou em 2014, o novo governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) quer intensificar o trabalho de segurança pública nas regiões onde os índices de homicídio mais aumentaram. Em 2014, pela primeira vez desde a implantação do programa, o número de assassinatos cresceu em Pernambuco: 8,73%.
“Nós vamos ver onde atacar logo. Quais são as áreas em que está crescendo o número de homicídios para que a gente possa começar a fazer a reversão dessa curva para diminuir”, afirmou o governador, em entrevista à Rádio Jornal.
“Sabemos que isso envolve muitas variáveis. Desde a contratação de novos policiais, a mudança de forma de abordagem, a inteligência da polícia funcionar cada vez melhor e uma integração com todos os poderes”, adiantou.

Paulo Câmara: obras do Presídio de Itaquitinga serão retomadas


Um dos principais calos da gestão do PSB na área de segurança pública, as obras do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, na Mata Norte, devem ser assumidas pelo Governo de Pernambuco e retomadas até junho deste ano; prometeu o novo governador Paulo Câmara (PSB) na manhã desta sexta-feira (2), em entrevista à Rede Globo.
“Vamos assumir a obra para que ela seja finalizada”, afirmou Câmara, que já havia prometido pedir a caducidade do contrato com o parceiro privado – a obra seria construída através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Em maio do ano passado, já escolhido como candidato, Paulo havia prometido que a unidade prisional seria entregue ainda em 2014 pelo agora ex-governador João Lyra Neto (PSB).