sexta-feira, 15 de maio de 2015

Policiais civis de Pernambuco paralisarão atividades por 24horas

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) anunciou na noite desta quarta-feira (13) que a categoria vai fazer uma "paralisação de advertência" na próxima terça-feira (19). A decisão foi tomada após conversa entre lideranças do sindicato e representantes do Governo do Estado.
Durante o dia desta quarta, a categoria realizou uma manifestação pelas ruas do Centro do Recife e que tinha como intenção chamar a atenção do Governo do Estado para as pautas de reivindicações dos policiais civis.
A paralisação vai durar 24 horas e nenhum dos serviços prestados pela Polícia Civil (com exceção dos flagrantes) estarão com atendimento disponível para a população.
Com isto, serviços como a emissão de documentos, registros de Boletins de Ocorrência (BO) e até mesmo o Instituto de Medicina Legal (IML) estarão sem funcionar no dia da paralisação.

Em sua pauta de reivindicações, categoria pede melhorias no salário, com a fixação do percentual de 225% de gratificação de função policial para todo o quadro da Polícia Civil, alteração no plano de cargos, carreiras e vencimentos, inclusão dos peritos papiloscopistas no quadro técnico da polícia e reposição inflacionária para o ano base 2015.
Fonte-dp

Nenhum comentário:

Postar um comentário