sábado, 18 de abril de 2015

Convocação da categoria para participar de reunião na SAD

Os Agentes Penitenciários do grupo ‘Resgata SINDASP’ e o diretor da Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE), Lenivaldo, convocam a categoria para participar ativamente da reunião do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (SINDASP) com a Secretaria de Administração (SAD). O encontro acontecerá no dia 22 de abril, às 15h, e os Agentes estarão concentrados na frente da SAD, situada na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, n.º 194, Pina, Recife/PE.
O objetivo é cobrar da diretoria do SINDASP que um servidor da base possa participar da reunião, já que os integrantes do Sindicato estão desmotivados por conta de acontecimentos que prejudicaram os ASPs. Entre os eventos está: o não aumento do vale-refeição; cobrança de 15% de honorários contratuais dos sindicalizados; estrutura insalubre das unidades prisionais; falta de equipamentos de proteção individual; viaturas sucateadas; além de posicionamentos duvidosos do SINDASP em prol do Governo; como orientar os recém-empossados a não utilizar arma de fogo e não brigar pelos sobrestados, podendo estes não ser enquadrados administrativamente.
O diretor da ASPOL/PE, Lenivaldo, acredita que “a união é fundamental nesse momento de crise de identidade do Sindicato, que precisa avançar em virtude dos grandes prejuízos causados à classe, sobretudo por falta de atuação sindical”. O ‘Resgata SINDASP’ também conta com a participação de todos os Agentes Penitenciários, sindicalizados ou não. “Precisamos decidir nossos três anos com ou sem Sindicato, pois desse jeito receberemos o pior salário do estado para nível de escolaridade superior. Além disso, expomos nossas vidas no dia a dia, por falta de EPI’s e de efetivo, demonstrando total submissão dessa diretoria do Sindicato com o Governo”, afirmou Leônidas, integrante do grupo.
Fonte-aspol

Nenhum comentário:

Postar um comentário