domingo, 29 de março de 2015

FALTA DE COMPROMISSO!


Pois é caros companheiros! Nosso futuro enquanto categoria, se encontra à beira do vale da morte, ou mesmo de um suicídio induzido por quem deveria cuidar e zelar por nós! Os dados foram jogados e estamos ansiosos como um jogador que apostou tudo na sua última jogada apelando para os números mágicos saírem! Ledo engano! Acaso não sabemos que jogo de dado é chamado de “jogo de azar”?
Não se iludam companheiros! Veja quem está com nosso futuro na mão e se quiser apostar o azar é seu! Não! O azar é meu, seu e de todos que foram prejudicados em larga escala pela gestão atual a qual renovará seu votos de inércia sindical por mais 3 longos anos!
Na verdade, já é cediço entre todos nós, de não esperar muito dessa velha-nova gestão que está por vir. Afinal, a incompetência é uma das suas marcas registradas no que tange negociação de reivindicações. Temos exemplos gritantes. Cito alguns, enquadramento dos sobrestados, o PCCV, a decisão do STF que não é cumprida e por aí afora. Mas há ainda mais duas preocupações que me deixa "aperriado". A questão da síntese de atribuições da nossa categoria, estas se quer foram divulgadas pela gestão atual a qual também, sequer sentou para construir propostas e/ou formular um projeto de propostas com a base da categoria. A outra tão preocupante quanto à primeira, Estatuto Penitenciário do Estado. Esse último gerou uma situação no mínimo curiosa e hilária entre esse "agitador" que vos digita e o então vice-presidente "eterno interino" e futuro presidente do SINDASP,o senhor João Carvalho.
Pois bem, um resumo do fato. No grupo de whatsapp intitulado ASP PCPE LIVRE, foi marcada uma reunião, esta tendo várias testemunhas do grupo, com o supracitado senhor mestre dos magos, conhecido assim dentro do grupo, para uma reunião entre alguns que se propuseram sentar, conversar e debater um projeto de Estatuto Penitenciário que abrangesse nossos anseios, que retratassem nossa realidade nos buques prisionais. Ao me dirigir para o sindicato, liguei informando que chegaria atrasado, porém estava à caminho. Para minha surpresa a secretária me disse que "não estava na agenda nenhuma reunião com Carvalho", todavia, iria ligar para o mesmo, tendo em vista que não se encontrava no SINDASP. Nesse ínterim, me desloquei a SERES para resolver uma questão pessoal, mas sem esquecer do compromisso. Dirigi-me para o 8º andar do Círculo Católico e toquei a campainha, a demora pra atender me causou estranheza, pois sempre que vou lá basta um simples toque que a porta abria. Nesse dia demorou. Como sou muito curioso, olhei pelas frestas da porta e vi senhor Carvalho juntamente com Joaquim e Márcia, se levantarem de súbito,como se tivesse dado uma dor de barriga coletiva e os cochichos que não dava para se escutar, como guinchos de rato que é bem baixinho para se ouvir. Daí mais uma vez toquei a campainha e persistia a demora, teimoso que sou, toquei a terceira vez e foi quando abriu "as portas da esperança". Perguntando pelo senhor Carvalho, na lata Sra. Márcia me respondeu que não estava! Claro que isso me deixou nervoso porque havia marcado compromisso com o dito vice-presidente do SINDASP. Mas, desconfiado que sou, como bom Agente Penitenciário, driblei a Sra. Márcia e adentrei na sala que fica no fundo do corredor e quem encontrei lá? Tcharam!ram, ram, ram! O senhor Carvalho! Isso mesmo! Ao telefone e com ele seu fiel escudeiro Joaquim, lendo um jornal bem despreocupante na cadeira acolchoada. Bati uma foto. Pronto! Começou a bater a gaguejaria nervosa no Senhor Carvalho que lhe é peculiar e que todos conhecemos. Perguntei o porquê com aquela falta de respeito e compromisso comigo e com a categoria. Daí em diante só mesmo o closed caption para entender o que ele falava! Fora que tomei um banho de saliva desgraçado, mas parecia um Judas no sábado de aleluia! Dei as costas, escorregando nas gotas de saliva que provinha do mesmo, sem antes também, de dizer algumas verdades.
Então, o que esperar dessa nova diretoria do SINDASP? Eu sei! O continuísmo de uma política de peleguismo, de derrotas, de desmoralização por parte do Secretário nos chamar de bandido, o descumprimento das deliberações das nossas assembleias que vão de encontro aos interesses do governo. Companheiros, se vocês acreditam que já passamos tudo de ruim nesses últimos 3 anos, ainda não viram nada! Dia 31 será marcado como a data do começo do nosso fim! Triste, lamentável, mas a realidade nos bate à porta e nem adianta tocar a campainha que o PRESIDENTE NÃO VAI TÁ LÁ!

Por - Adielton

Nenhum comentário:

Postar um comentário