quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SECRETARIA DEFERIU MAIS 60 (SESSENTA) AGENTES PENITENCIÁRIOS COM DIREITO AO ENQUADRAMENTO POR TITULAÇÃO/QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL


O Governo, através da Secretaria de Administração, inseriu o benefício para mais 60 (sessenta) beneficiados para o Mês de outubro de 2014. Levando em consideração que outros, 52 (cinquenta e dois), 50 (cinquenta) e 55 (cinquenta e cinco) já foram inseridos no mês de agosto, julho e setembro/ 2014, respectivamente. No mês de outubro, foram agraciados e deferidos 60 (sessenta) servidores.

 O Total foram agraciados 217 (duzentos e dezessete) Agentes Penitenciários, nestes últimos 4 (quatro) meses. Estes servidores têm direito ao retroativo de outubro de 2014.


Fonte - sindasppe

Agentes Penitenciários podem comprar armas de uso restrito

Na última sexta-feira (24), o Comando do Exército Brasileiro autorizou através da portaria nº 1286/2014 a compra de arma de uso restrito para os Agentes Penitenciários.  Agora os Agentes Penitenciários poderão comprar armas de calibres 357, .40 e 45 de qualquer modelo.
A necessidade de armas de uso restrito se dá porque nos últimos anos o crime se fortaleceu mais do que as instituições que deveriam combatê-lo, diversos estudos foram realizados sobre o baixo poder de parada dos calibres de uso permitido, sendo necessária a liberação de armas mais potentes e eficazes para Agentes Penitenciários. 
O porte depende da própria instituição a qual pertencem os Agentes, sendo que o Comando do Exército autorizou a quem caberá a expedição de compra e registro de arma de fogo de uso restrito será o Departamento de Polícia Federal, para isso os candidatos a portar uma arma calibre restrito tem que ser submetidos a regime de dedicação exclusiva, sujeitos á formação funcional, nos termos de regulamento, e subordinados a mecanismos de fiscalização e de controle interno.
Fonte: Jornal A Tribuna do dia 05/11/2014 pág. 03


COMISSÃO PARITÁRIA ANALISOU VÁRIOS PROCESSOS SOBRESTADOS

A Comissão Paritária no dia 04 de novembro de 2014 realizou a análise de alguns processos sobrestados e emitiu um parecer para o encaminhamento destes processos para a SAD. A Comissão de Avaliação de Desempenho solicitou no parecer emitido o enquadramento dos servidores. A Comissão Paritária é formada por 02 (dois) membros do SINDASP e 02 (dois) membros do Estado.
O SINDASP-PE  trabalhou  com a GGP – Gerência de Gestão de Pessoas, nesta segunda-feira (dia 03/11/2014) e terça-feira (dia 04/11/2014) e foi obedecido o cronograma para análise de processos, que estão ainda sobrestados do  PCCV pela GGPOP da SAD – Gerência Geral Política de Gestão de Pessoas (Júlio Jonas).
Foram analisados os processos e que em observação existiam processos repetidos. Lembrando que vários processos sobrestados foram avaliados anteriormente e já deferidos enquadramentos.

Fonte-sindasppe

SINDICATO EMITE RELATÓRIO SOBRE FALTA DE EFETIVO NAS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O SINDASP-PE buscando melhores condições de trabalho aos Agentes Penitenciários emitiu um relatório sobre a falta de efetivo e demonstrando as necessidades do Sistema Penitenciário. Este relatório é baseado em documentos oficiais, frequência e nos livros de ocorrência. Os documentos são do mês de agosto, setembro e outubro de 2014.
O Estudo realizado servirá de fundamentação para o Ministério Público, que está com o processo em trâmite para a nomeação de novos concursados. Este estudo está sendo entregue aos membros da OEA para novas ações, ainda este mês.
Lembramos que foi realizado em vários momentos este tipo de estudo para ações de nomeação de concursados. Além disto,  alertamos diversas vezes à Sociedade sobre esta necessidade através da mídia.
Este trabalho é fundamental para demonstrar a necessidade e o aumento do efetivo nas Unidades Prisionais.




Fonte-sindasppe

Novos Gestores na GGP e Assessoria de Imprensa

O Secretário Executivo de Ressocialização, Humberto Inojosa, realizou mais mudanças na Gestão administrativa da SERES.
GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS

O Agente de Segurança Penitenciária Daniel Pereira assumiu a Gerência de Gestão de Pessoas, em substituição ao Agente José Sidnei de Souza, que hoje é o Gestor do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros.
Daniel Pereira é graduado em História, Teologia e Tecnólogo em Gestão de Pessoas, servidor público, ASP desde 2012, e estava como Supervisor de Administração de Pessoas, função esta assumida agora pela servidora Marciliane Gabriel.
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Já na Assessoria de Imprensa, assume a Chefia a também servidora pública e Agente de Segurança Penitenciária, Polyana Wessen Menezes. Graduada em Jornalismo e estudante do curso de Direito, Polyana exercia suas funções na Chefia do Gabinete da SERES, como assessora.
Com ela, chega para formar a equipe da Assessoria de Imprensa a ASP Márcia Galindo.

Fonte-seres