terça-feira, 7 de outubro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Lamentavelmente o Aspssauros vem informar o falecimento da nossa colega Asp ELIANEUMA NASCIMENTO DE ANDRADE. A colega estava a caminho da Unidade Prisional onde trabalhava em Canhotinho em seu carro hoje pela manhã, quando sofreu um acidente e infelizmente venho a óbito.
Que Deus a tenha em Seus braços e conforte sua família.

Novo secretário da Seres toma posse


Após escândalo envolvendo o chefe da pasta, a Secretaria Executiva de Ressocialização Social (Seres) ganhou um novo secretário nesta segunda-feira (6). Carlos Humberto Inojosa Galindo foi apresentado oficialmente pelo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Bernardo D'Almeida, aos demais titulares das secretarias executivas. A posse aconteceu na sala de reuniões da Seres no bairro da Boa Vista.
A nomeação de Carlos Humberto substitui o coronel Romero Ribeiro, exonerado na última quarta-feira (1º). A decisão foi tomada pelo governador de Pernambuco, João Lyra Neto, após a divulgação de uma matéria no Jornal do Commercio. O texto dizia que uma detenta descumpria as exigências da prisão domiciliar para participar da campanha de Mônica Ribeiro, esposa do então secretário, a vereadora de Olinda em 2012.
A nomeação foi publicada na edição do último sábado (4) no Diário Oficial de Pernambuco. No momento da posse, o novo secretário prometeu trazer melhorias para o sistema carcerário, como o aumento na oferta de vagas nas salas de aula que funcionam dentro das unidades prisionais e oportunidades de trabalho para os apenados. Atualmente, segundo a Seres, Pernambuco é o Estado com maior número de presos em salas de aula. São aproximadamente 8,5 mil, o que representa 28% da população carcerária. No Brasil, a média é de 11%.
Nos últimos 20 anos, Humberto Inojosa atuou como juiz em Pernambuco. Foi juiz de Execuções Penais, corregedor de presídios, gestor de contratos de trabalho e ressocialização de presos, entre outras atividades. Humberto é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Olinda e pós-graduado em direito público, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Fonte-ne10

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO