sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Petrolina: assassino de Asp Fem é condenado 14 anos de reclusão


Dois anos depois, Givanildo Pereira dos Santos, acusado de assassinar a agente penitenciária Patricia Nascimento, foi a juri popular nesta terça-feira (30).
O crime teve grande repercussão e aconteceu no dia 23 de junho de 2012 no bairro Antônio Cassimiro, quando Patrícia foi atingida por um tiro na cabeça. Na ocasião, Givanildo teria tentado roubar um som do veículo do esposo de Patrícia. Erlon reagiu, iniciando uma briga corporal com o acusado, que conseguiu pegar a arma do policial e atirou contra Patrícia, que morreu no local.
Erlon que é policial militar, ainda sentindo muito a perda brutal da esposa, argumenta que o acusado à época agiu friamente ao atirar na cabeça da vítima, sem que ela pudesse ao menos reagir.
“Aquele tiro destruiu toda uma família, a mim, aos nossos três filhos pequenos, a sua mãe, sua irmã e irmãos. Vamos sofrer eternamente”.
A audiência teve início às 9h desta terça-feira no Fórum Dr. Manoel Souza Filho, no Centro de Petrolina.

Resultado do julgamento

O resultado do julgamento saiu no início da noite desta terça. Givanildo Pereira dos Santos foi condenado por unanimidade a 14 anos de reclusão pelo assassinato. Como já passou dois anos preso, Givanildo deve permanecer em regime fechado por mais três anos podendo depois ir para o regime semiaberto.


A MAIOR PRISÃO DO MUNDO

A maior penitenciária do mundo é a Twin Towers Correctional Facility, que fica em Los Angeles, Estados Unidos, tem 140 mil m² e comporta até 6.750 presos, mas apenas 5.000 vagas estão ocupadas atualmente.
O complexo foi inaugurado em 1997, porém durante algum tempo permaneceu vazia por falta de recursos financeiros para a sua operação, durante esse período, policiais tiveram de impedir pessoas de entrar lá, para causar algum dano ao prédio, pois sabia-se que futuramente seria uma prisão. A penitenciária possui também uma sala de controle, onde os policiais são capazes de, por meio de câmeras, ficar de olho em todos os lugares do complexo. Foi nessa prisão que em 2007 Paris Hilton passou 45 dias por incidentes legais que cometeu.
Veja algumas fotos da prisão abaixo:






Eleições 2014: acompanhe pelo seu tablet ou smartphone

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou uma novidade para as eleições deste ano. Trata-se do aplicativo Apuração 2014. Com ele, o eleitor poderá acompanhar a apuração dos votos de todo o país utilizando dispositivo móvel (tablets e smartphones). O aplicativo permite a visualização dos votos computados para cada candidato e indica os eleitos e os que foram ao segundo turno.

O Apuração 2014 também permite que o usuário selecione um candidato específico e acompanhe seu desempenho nas urnas. Além disso, é possível acompanhar a apuração dos votos em todo o país, ou por estado, com resultados atualizados automaticamente. Todos os cargos – presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital – são consultáveis. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais Google Play e iOS App Store, para sistemas operacionais Android e iOS, respectivamente.
Leia mais no Blog do André Café.