terça-feira, 5 de agosto de 2014

CARTA DE REPÚDIO

Venho através desta manifestar meu REPÚDIO AO SINDICATO DOS AGENTES E SERVIDORES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO-SINDASP-PE que com um ato DITATORIAL, ANTI DEMOCRÁTICO E TOTALITÁRIO NEGOU a filiação do companheiro LENIVALDO ALVES COSTA JÚNIOR, agente penitenciário de Limoeiro, simplesmente porque faz oposição a atual gestão, justificando que "é poder discricionário do SINDASP-PE aceitar ou não filiações!"
Quero lembrar ao senhor presidente que não lhe outorguei esse poder "discricionário" tampouco os demais que votaram em vossa senhoria.
Companheiros e Companheiras, devemos informar ao presidente do sindicato que o SINDASP-PE não é um clube privado que precisa de autorização para entrar! O nosso Sindicato não paira sobre O SEU POTENTADO ou de qualquer outro diretor o qual venha atentar contra a LIBERDADE, A DEMOCRACIA e O DIREITO DE FILIAÇÃO ancorada na Nossa Constituição Federal de 1988.Tolher direito líquido e certo é um ato do mais atentatório a DEMOCRACIA margeando as grandes ditaduras que tanto assombraram o mundo.
Parafraseando Bertolt Brecht pergunto ao Presidente do SINDASP-PE:"A quem serves?" Ao interesse coletivo o qual foi eleito para defender ou ao interesse individual que preza pela eternização do poder? Fazer política, sobretudo sindical, SÃO PARA POUCOS! São para aqueles que conhecem o diálogo e respeita as opiniões diferentes e sabem conviver com a oposição de ideias!Política é para poucos de fato. Politicagem é para os que têm em seu cerne a sanha dos que desconhecem a DEMOCRACIA e se esconde com subterfúgios medíocres querendo justificar o injustificado!
Essa sede de perpetuação do poder pelo poder, eliminando quem pensa divergente, deixa clara a inclinação para o despotismo doentio que como um ciclope, tem apenas uma visão e não enxerga nada mais do que está à frente da sua fronte. O mundo é amplo. Diversificado. Como querer conquistar o mundo se dentro da sua casa não vive em harmonia?
Sonhamos com uma categoria UNIDA E FORTE! Uma categoria que consiga direitos que outrora se absteram de lutar e reivindicar junto ao nosso algoz, o Governo. Não podemos dividir uma categoria que já se encontra em frangalhos devido as atitudes de gestões passadas que pouco ou nada fizeram se quer acrescentaram a nossa luta sindical. Não podemos mais tripudiar em nós mesmos! esse autoflagelo tem que ter um fim! Impedindo um companheiro de se filiar apenas porque faz oposição é dar um tiro no próprio pé. Devemos aprender aglutinar ideias divergentes e nesse contexto, buscar pontos em comuns e partimos para conquistas dos interesses coletivos. A vaidade pessoal nos leva a ruína. Se não sabem conviver com ideias divergentes tenham hombridade de se retirar da trincheira e abrir espaços para os verdadeiros guerreiros!
APOIO TOTAL E IRRESTRITO À FILIAÇÃO DO COMPANHEIRO LENIVALDO! TODOS QUE O APOIAM FAÇAM O MESMO! ESCREVAM NAS REDES SOCIAIS E NO SITE DO COMPANHEIRO ANDRÉ UMA NOTA DE REPÚDIO AO SINDASP-PE!
"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles"
(Rui Barbosa)

Por – Adielton