quarta-feira, 9 de julho de 2014

Frustrado plano de fuga em presídio no Recife

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco informou, no início da tarde desta terça (8), que desarticulou um plano de fuga no Presídio Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Complexo do Curado, antigo Aníbal Bruno, na Zona Oeste do Recife. Segundo o órgão, detentos planejavam explodir um dos muros da unidade prisional durante o jogo entre Brasil e Alemanha.
Quatro bananas de explosivos foram encontradas em uma mercearia localizada em frente ao presídio. O proprietário do estabelecimento foi detido e será encaminhado a uma delegacia. Segundo as investigações, pelo menos seis presidiários estavam envolvidos no plano de fuga, descoberto pelo Serviço de Inteligência e pela Superintendência de Segurança Penitenciária da Seres.
Os presos suspeitos de envolvimento na ocorrência vão ser transferidos imediatamente para outros presídios, que não são divulgados por questão de segurança. O grupo foi encaminhado para a Polícia Civil para novo indiciamento, mas a Seres não soube ainda informar por qual crime vão responder. As investigações vão continuar a fim de identificar se há mais envolvidos.
Atualmente, o Presídio Frei Damião de Bozzano abriga cerca de 1.700 detentos, mas só tem capacidade para 490 internos.
Fonte-globocom