terça-feira, 13 de maio de 2014

O Governo marca reunião com Sindasp

A SAD, juntamente com a SEDSDH e a SERES, marca reunião com o SINDASP para esta próxima quarta-feira (14) às 15:00hs em resposta aos ofícios enviados pelo SINDASP (Clique e veja o nosso ofício).

O resultado da reunião será divulgado na quinta-feira (15) em frente à SERES às 14:00hs na saída da passeata.
Fica clara a necessidade de mobilização, vamos de forma firme e gradativa intensificar nossas ações sindicais. Estamos começando novo processo de mobilizações e contamos com a participação de toda a categoria. Nossa luta é conjunta, assim como nossa vitória.
Estamos numa peleja e nunca conseguimos nada fácil, as conquistas de nosso sindicato foram conquistadas com muito sacrifício e luta de toda a categoria. Agora não será diferente.
Nesta passeata estaremos mandando um recado para o governo acerca de nossa disposição de lutarmos por nossos direitos. Agora é a vez dos "magos do teclado virtual e críticos da net" aparecerem e mostrarem que vão à luta e participam das mobilizações focadas no interesse da categoria.
O Governo está avisado que depende de sua resposta à nossa Pauta nossas futuras ações e mobilizações. Vamos participar com garra, disciplina e, como de costume, ordeiramente mostrar à sociedade pernambucana e brasileira o descaso com que somos tratados e como são subtraídos nossos direitos.
Este é o primeiro passo, na próxima assembleia decidiremos o endurecimento de nossas mobilizações podendo chegar inclusive a paralisações e greves. As possíveis paralisações e greves já estão notificadas por ofício, podendo ocorrer a qualquer momento a partir da próxima assembleia prevista para o próximo dia 21 de maio de 2014, às 14:00 horas no auditório do Edifício Círculo Católico.
Fonte-sindasp

PERNAMBUCO: Policiais e bombeiros militares deflagram greve

Os policiais e bombeiros militares deflagraram estado de greve por tempo indeterminado em todo o Estado de Pernambuco. A decisão foi tomada logo após uma reunião entre a categoria e representantes do Governo do Estado. De acordo com as lideranças do movimento, apesar do secretário Casa Civil, Luciano Vásquez, e do comandante da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, terem se comprometido a levar as reivindicações até o João Lyra Neto, nenhum prazo teria sido acordado, o que resultou na decisão pela greve. O Governo do Estado, informou, em nota, que está aberto às negociações e que tem cumprido rigorosamente com as reivindicações pactuadas em ocasiões anteriores. Os policiais e bombeiros deverão realizar uma nova reunião amanhã para ratificar ou não a manutenção da paralisação.
No início da tarde desta terça-feira (13), a categoria realizou uma caminhada pela região central do Recife. De acordo com estimativas do Batalhão de Trânsito, cerca de 2 mil pessoas participaram do protesto que teve como destino o Palácio do Campo das Princesas. A pauta de reivindicações engloba 18 pontos, entre eles a junção do soldo com a gratificação por risco de vida, implantação do plano de cargos e carreiras, reajuste do vale alimentação – passando dos atuais R$ 154,00 para R$ 500,00 – e a revisão do sistema de saúde da categoria.
Com a deflagração da greve, o Estado será o terceiro do Nordeste a enfrentar uma paralisação dos órgãos de segurança nos últimos meses. Em abril, policiais da Bahia e do Rio Grande do Norte já haviam paralisado as atividades. Na Bahia a greve durou dois dias, enquanto no Rio Grande do Norte a duração foi de apenas 10 horas.
Fonte-247

DOAÇÃO DE SANGUE URGENTE!

Nosso colega José Antônio da Silva, o “Animal”, GTAS/PJALLB, precisa de nossa ajuda. Ele sofreu um acidente de moto e vai se submeter a uma cirurgia na clavícula nesta terça-feira (13) à tarde no Hospital da Restauração. Ele está internado no 1° andar da unidade.
Para possibilitar que o procedimento seja bem sucedido e sua plena recuperação, ele precisa das doações de sangue de, pelo menos, cinco (5) pessoas. As doações precisam ser feitas nesta terça pela manhã, na sede do Hemope, que fica ao lado do HR. Os doadores devem se assegurar que as doações sejam registradas em nome dele. Pedimos a colaboração de todos.