sábado, 15 de fevereiro de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS APREENDEM ARMAS E DROGAS DO PRESÍDIO FREI DAMIÃO DE BOZZANO




DURANTE UMA REVISTA DE ROTINA NO PRESÍDIO FREI DAMIÃO DE BOZZANO NO COMPLEXO ANÍBAL BRUNO AGENTES PENITENCIÁRIOS APREENDERAM, FACAS ARTESANAIS, CELULARES E MACONHA.
VEJA AS FOTOS:


 








  

PAISJ: Agente e PMs irão depor sobre as mortes dos dois presos



Todos os policiais militares e Agentes Penitenciários que trabalharam durante a rebelião ocorrida na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, na última quinta-feira – cerca de 70 pessoas ao todo – serão intimados a prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A delegada Lidia Barci, que foi designada especialmente para investigar o caso, recebeu ontem o inquérito instaurado logo após o registro das duas mortes e dos oito detentos feridos na confusão. “Além de ouvir os policiais militares e Agentes da unidade, vamos solicitar perícias no local e nos materiais apreendidos durante a revista feita na penitenciária”, adiantou a delegada.
O Agente Penitenciário Roger Moury assumiu a gestão no lugar do também Agente Ricardo Pereira, afastado após o motim. A principal reivindicação dos apenados era a saída do antigo diretor, que passou três meses no cargo.
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), nenhuma arma de fogo foi encontrada com os presos ou escondida na penitenciária. “A grande questão é saber de onde partiram os tiros que mataram os detentos. Para isso, estamos intimando todas as pessoas que estavam no local. Depois que identificarmos de quais armas saiu os disparos, vamos afinar as investigações para descobrir quem são os responsáveis”, explicou Lidia Barci.
O promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, formalizou o pedido de contratação imediata de 100 Agentes Penitenciários do grupo que espera nomeação. “Entreguei esse pedido a Seres, ao procurador-geral e à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos”, explicou.