terça-feira, 18 de junho de 2013

Agentes Penitenciários de Pernambuco podem cruzar os braços nesta quarta-feira

Os Agentes Penitenciários de Pernambuco podem paralisar os serviços a partir desta quarta-feira (19). A proposta será definida durante uma Assembleia Geral que está ocorrendo nesse exato momento (18), no Auditório do Edifício Círculo Católico, na Boa Vista, área central do Recife.
A categoria está exigindo o cumprimento do acordo coletivo de 2010, que inclui o termo "servidor Policial Civil" no Plano de Cargos e Carreiras.  Segundo eles, os agentes penitenciários são reconhecidos como policiais civis, sendo ainda necessário o cumprimento do acordo para adequação do reconhecimento.
Fonte - sindasp


Em resposta a manifestação de sicero medo de onça de carrurauis

Contra o Secretário da SERES-PE
os valentões da net e falantes do teclado nada dizem ou fazem.
Contrários à razão e ao bom senso acusam o SINDASP-PE de pelego.
Pelego é todo aquele que covarde e passivamente aceita e comunga da ditadura do Estado e de seus representantes.
DISPARA O PRESIDENTE DO SINDASP-PE NIVALDO JUNIOR

De início queremos agradecer o apoio de toda a família dos Agentes Penitenciários da Polícia Civil de Pernambuco – ASP-PCPE, àqueles que estão conscientes e empenhados na luta que estamos travando neste momento crítico e delicado para a nossa categoria.
FACE A NOSSA PRIORIDADE FUNCIONAL, é condição “sine qua non” para a nossa sobrevivência funcional como policiais e para garantirmos o mínimo de condições às nossas integridades físicas permanecermos regidos pelo Estatuto da Polícia Civil. Trocando em miúdos, não teremos nenhuma garantia de vida, dentro ou fora da cadeia, se deixar que nos transformem em servidores públicos comuns. Assim, podemos dar adeus ao nosso porte de arma, aposentadoria especial, dentre outros arrebatamentos dos nossos direitos.
COM A CRIAÇÃO DESTA SUPER MEGA SECRETARIA DE ASSUNTOS PENITENCIÁRIOS E A PRETENSA RETIRADA DO ASP-PCPE DA POLÍCIA CIVIL QUEREM NOS INDUZIR AO SUICÍDIO COLETIVO. A SERES PREPAROU A “COCÓ” E QUER NOS INDUZIR AO ERRO.
Na cadeia quando a bandidagem arma a “cocó” para o agente é questão de vida ou morte. Ou o agente morre ou mata o bandido. É legitima defesa. Não importa qual bandido esta armando a “cruzeta” vou recebê-lo a bala em defesa de minha vida. Não estamos no Sistema Penitenciário para ser “bucha de canhão” de ninguém. A secretaria de Assuntos Penitenciários - SAP pode até vir, mas nunca com a destruição de nossa categoria, com nossa sentença de morte. Vamos lutar pelo nosso direito como lutamos diuturnamente contra a insurreição da bandidagem nas rebeliões e motins. Na nossa cadeia mandamos nós. Preso só reconhece autoridade de polícia. Agente administrativo, guarda do apito não controla nem mantém a ordem na cadeia.
Algum de nós ASP-PCPE foi consultado se quer ser o “bode expiatório” abrindo mão dos seus direitos para que venha a SAP?
Quando nós da Diretoria do SINDASP-PE fomos consultados a respeito desta Secretaria de Estado deixam bem claro que a necessidade e prioridade nº 01 dos ASP-PCPE é a nossa dignidade funcional, sem isto não há o que discutir. Vamos partir para enfrentar a rebelião e anular aqueles querem nos matar. É uma questão de vida ou morte. Jamais vamos deixar que nos tirem a vida sem luta, ou nos tirem as condições mínimas de trabalho, os meios de subsistência de nossas famílias passivamente.
Gostaríamos, também, de deixar um recado para alguns colegas ASP-PCPE que estão ou permanecem alienados, por serem lerdos para perceberem o que está acontecendo, que vivem passeando pelos facebooks da vida e vivem falando mal do SINDASP-PE. Acordem. Seus inimigos não somos nós. Quem quer acabar com nossa dignidade funcional, acabar com nosso estatuto e nos degolar transformando-nos em guardas do apito é o Secretário da SERES. Contra o Secretário da SERES os valentões da net e falantes do teclado nada dizem ou fazem. Contrários à razão e ao bom senso acusam o SINDASP-PE de pelego. Pelego é todo aquele que covarde e passivamente aceita e comunga da ditadura do Estado e de seus representantes. E pior, subliminarmente a promovem com seu direcionamento distorcido dos fatos, alimentam-na pela sua falácia a opressão e reforçam a cultura do engano, medo e dissimulação ao acusar injustamente aqueles que defendem o direito e a dignidade de nossa categoria. Escolham de que lado vocês estão.
Momento crítico e precário vivemos, porque o Secretário da SERES de forma imperiosa e unilateral rompe com toda programação traçada para o ASP-PCPE na reunião com o Secretário de Administração, que é uma instância superior a SERES. O encaminhamento que foi traçado, junto com o Secretário de Administração, seguiu na direção de oficializar, como de fato já ocorre que somos policiais civis do grupo ocupacional segurança penitenciária. Na contramão destas negociações o Secretário da SERES prioriza a construção do organograma de uma “mega power” Secretaria de Estado em 10 (dez) dias. Agora, equivocadamente, as necessidades das unidades prisionais, como estrutura física, humana (contratação de mais ASP-PCPE), progressão vertical (PCCV) e tudo mais foi relegado a segundo plano. Para o secretário da SERES o ASP-PCPE é segundo plano.
Ao romper com a programação da oficialização do ASP-PCPE na policia civil o Secretário da SERES em detrimento da “mega power” Secretaria de Estado ainda quer nos tirar o restinho de dignidade que temos, isto é, o nosso Estatuto que é o mesmo estatuto dos demais policiais civis de Pernambuco (Estatuto da polícia civil de Pernambuco).
Face a urgência dos acontecimentos, O SINDASP marcou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 18/06/2013 às 18:00. Todos os ASP-PCPE compromissados com seu próprio bem estar e futuro da categoria devem estar lá. 
Nesse momento premente nos reportamos a vocês companheiros de todas Unidades Prisionais de Pernambuco, instando pelo seu compromisso consigo mesmo e toda a categoria de ASP-PCPE, onde sua presença e participação na assembleia e mobilizações decidirá o nosso futuro. Ou estamos errados e meia dúzia de diretores resolverão tudo sozinhos? Esse recado se estende aos demais agentes penitenciários que querem se automutilar e destruir tirando nosso estatuto. A hora é cabal, agora não há espaço para dispersão e confusão e sim de união pela nossa sobrevivência e dignidade.

Nivaldo de Oliveira Júnior
Presidente do SINDASP-PE
Por - Bel Ávila Barreto


DISCÓRDIA ENTRE SINDASP E MIPCPE

Começou muito cedo a discórdia entre o “SINDASP” e o “MIPCPE”, se não for jogada de “marketing” é briga mesmo.  Essa associação é digna de aplausos pelos seus criadores, por prestarem vários serviços aos seus associados, podendo ser comparada a uma cooperativa de serviços. Alguns serviços oferecidos: Jurídico; descontos em empresas credenciadas como :  Postos de gasolina; Churrascarias; Farmácias, lojas de informática, etc. Para ser associado e usufruir desses benefícios é necessário pagar com desconto no contra cheque a importância de R$31,95 (trinta e um reais e noventa e cinco centavos), sendo, portanto com fins lucrativos.
A gota d’água seria formarmos parcerias com associações do tipo: “Jogadores de Gamão do Alto José do Pinho”; “Clube dos Jogadores Barrigudos de Nova descoberta”; “Jogadores de dama da linha do tiro” e “Jogadores de sinuca do Salgado (Caruaru)”.
 O “SINPOL” é o sindicato da Policia Civil, sendo o único com força de negociação e reconhecido pelo Governo do Estado de  Pernambuco.
Por que é que o nosso sindicato necessita de ajuda de associações para resolver as suas questões, será que não temos setor jurídico ou pessoas que saibam negociar?
A Lei de criação do nosso cargo diz: O “ASP” terá direito e vantagens financeiras igual a do Policial Civil, como o entendimento de alguns “bacharéis” é que pertencemos ao quadro da Policia Civil, respeitamos.  ENTREM NA JUSTIÇA PARA TERMOS O RECONHECIMENTO DESSE DIREITO e paralelamente continuem negociando administrativamente. Agora pedimos que acabem com essa masturbação mental.
“(ÚNICO FOCO ASPPCPE” (coloquem no Google), ou no blog do “ASPSSAUROS”) e leiam na íntegra a matéria que enviamos. Será que a nossa categoria só precisa resolver isso?  Pedimos aos companheiros que leiam, não fiquem iludidos apenas com palavras e conversas bonitas, “gaiola bonita não da de comer a canário”. “Cuidado para não entrarem na sua mente” (linguaja dos presos).
Acreditamos que ninguém gosta de perder dinheiro, ou melhor, deixar de ganhar o que é seu de direito, leiam as Leis Complementares 150; 155; 176 e 190 e o decreto nº 37.422, de 17 de novembro de 2011, que regulamenta o art. 19 da Lei complementar nº 137, esse decreto faltou na nossa Lei de nº 150, por isso mais de 800 (oitocentos) Agentes, inclusive os novatos deixaram de progredir na vertical. As Leis e o decreto acima concedem o direito aos Policias Civis.
 “Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares  o Direito em conflito com a justiça, luta pela Justiça... (Eduardo Juan Couture).
“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”... (Voltaire).
Cícero T. G. de Mendonça.