segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários vão parar atividades por todo Brasil


Agentes Penitenciários de todo o Brasil farão uma paralisação de 24 horas no próximo dia 30 de janeiro. A decisão foi tomada Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN).
A paralisação, além de representar um repúdio ao veto presidencial do Projeto de Porte de Arma Nacional e fora de serviço para os Agentes Penitenciários, aprovado, democraticamente, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, tem como pauta de reivindicação melhores condições de trabalho para a categoria.
A decisão, unilateral, autoritária, antirrepublicana e antidemocrática da presidência da república de vetar o Projeto causaram revoltas e indignação na categoria; que lutou, incansavelmente, durante mais de três anos, gastando e se desgastando, buscando convencer Deputados e Senadores da necessidade e relevância de aprovação do Projeto, por uma questão de sobrevivência, dignidade, respeito, segurança pessoal, legalidade e justiça. No entanto, a decisão do veto, além de representar um desrespeito à categoria, significa um desapreço da Presidente da República pela decisão livre e democrática do Congresso Nacional.

TABELA DE PAGAMENTOS
JANEIRO até JUNHO de 2013


O governo do estado já divulgou a tabela de pagamento do quadro de servidores referente ao primeiro semestre deste ano. O depósito ocorrerá nos últimos dias úteis de cada mês. A folha custa cerca de R$ 600 milhões por mês.
No antepenúltimo dia útil, os aposentados e pensionistas de todos os órgãos estaduais receberão seus vencimentos. Já no penúltimo será a vez dos servidores ativos da Secretaria de Educação e Conservatório Pernambucano de Música. E, para finalizar, no último dia do mês acontecerá o pagamento dos servidores dos demais órgãos e entidades estatais. 
Para  conferir a tabela clique aqui

MULHER TENTA ENTRAR EM PRESÍDIO COM DROGAS

  
          NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, 16-01-13, POR VOLTA DAS 09h20min, A SRA. MONICA CLEIDE DA SILVA, DE 19 ANOS, CADASTRADA COMO COMPANHEIRA DO DETENTO LUCAS OLIVEIRA PEREIRA - 2033.074, RECLUSO NO PRESÍDIO DE IGARASSU, PAVILHÃO "D", FOI FLAGRADA, DURANTE PROCEDIMENTO DE REVISTA DE BAGAGENS PELA MÁQUINA DE RAIOS-X, PORTANDO DENTRO DE UMA MOCHILA, APROXIMADAMENTE 3,1Kg DE MACONHA. 
          VEJA AS FOTOS: