sábado, 9 de junho de 2012

POP - PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO PUBLICADO

Aprovado Procedimento Operacional Padrão – POP do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco
Veja abaixo a publicação:





Penitenciária Barreto Campelo: armas e drogas ocultadas no chão


Vários tipos de drogas, eletrônicos e armas artesanais foram encontrados na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, durante vistoria realizada nesta sexta-feira (8). Durante a ação da Secretaria de Ressocialização (Seres), 60 Agentes Penitenciários verificaram as celas do Pavilhão C da unidade.
Ao todo, foram encontrados 16 celulares, uma bateria, três carregadores, dois chips telefônicos, 36 comprimidos psicotrópicos, 20 gramas e 40 pedras de crack, 34 gramas e 33 papelotes de cocaína, cinco gramas de maconha, uma balança de precisão, além de facas artesanais e industriais, destilarias de cachaça e aparelhos eletrônicos.
Alguns materiais chegaram a ser encontrados no piso das celas. O coronel Benício Caetano, diretor da penitenciária, comentou o ocorrido: “A gente tem intensificado ainda mais a revista, e isso contraria os presidiários. Da última vez, recolhemos muito material, entre celulares e facas artesanais, construídas com objetos a que eles têm acesso. Aí eles tentaram esconder no chão, entre uma laje e outra, mas nós encontramos. É um local que realmente a gente não poderia imaginar”.
As vistorias são realizadas no mínimo duas vezes na semana, mas o coronel disse que os presos são pegos de surpresa. Ele informou ainda que todo o material apreendido é encaminhado para a sede da Seres.