segunda-feira, 4 de junho de 2012

Entidades de servidores ligados à segurança pública discutem o Pacto pela Vida

Representantes de diversas entidades de servidores ligados à segurança pública de Pernambuco reúnem-se esta manhã na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE), no bairro de Santo Amaro, no Recife. O grupo vai compor o Fórum Permanente de discussão sobre o Pacto Pela Vida, criado pelo sindicato da categoria para avaliar os problemas enfrentados pelos profissionais que trabalham na área.
Para o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, a baixa remuneração dos Programas de Jornada Extra, a carga horária excessiva e a falta de estrutura fragilizam o Pacto pela Vida porque exploram a condição humana dos profissionais. Em discussão, pontos como a redução do efetivo e a falta de gratificações incorporadas aos salários.
Participam do encontro representantes da Associação de Comissários de Polícia (Acomp/PE), Associação de Peritos Papiloscópicos (Aspape), União dos Escrivães (Uneppe), Associação de Polícia Científica (Apoc/PE), Associação pernambucana de medicina e odontologia legal (Apemol), Associação de Delegados de Polícia (Adeppe), Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS), Sindicato dos Agentes Penitenciários e servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp/PE), Associação dos Militares Estaduais (AME) e a Associação dos Policiais e Bombeiros de Pernambuco (Asspe).
Fonte-DP