quarta-feira, 25 de abril de 2012

SENASP CONVERSARÁ COM O DEPEN NACIONAL SOBRE REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA

A Secretária Nacional de Segurança Pública, Dra Regina Miki, disse, em reunião do Conselho Nacional de Segurança (CONASP), no dia de hoje (20/04), que a questão da Regulamentação da Profissão de Segurança Penitenciária ainda não foi tratada no âmbito do Ministério da Justiça. No entanto, reconheceu a importância do tema e informou que vai conversar com o Diretor Geral do DEPEN, Dr Augusto Rossini, para depois se pronunciar para o CONASP.

A pergunta foi encaminhada pelo Conselheiro José Roberto Neves, representante dos servidores penitenciários no Conselho. Neves ainda informou que foi aprovado no CONASP a realização de uma audiência pública nacional para debater o Sistema prisional Brasileiro, onde a questão da Regulamentação Constitucional da Profissão dos Agentes Penitenciários será tratada.

O tema merece especial atenção também por ter sido a diretriz que recebeu mais voto na última Conferencia Nacional de Segurança (I CONSEG). A audiência do CONASP ocorrerá no dia 13 de junho de 2012 na sede do Ministério da Justiça, em Brasília.

Aníbal Bruno: muita bebida e muita droga no PAMFA


A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres/PE) realizou na tarde desta terça-feira (24) uma vistoria surpresa no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno. Cerca de 150 agentes penitenciários entraram no Presídio Asp. Marcelo Francisco de Araújo para fazer a revista nas celas.
De acordo com os dados divulgados pela assessoria de imprensa do órgão, na operação foram destruídas edificaçãos utilizadas para a venda de alimentos e que serviam para abrigar ilegalmente os detentos. Muitos celulares, armas brancas e drogas foram apreendidos.

Balanço da vistoria:
- 100 gramas e 91 papelotes de maconha
- 7 gramas de cocaína
- 6 gramas de crack
- 11 celulares, 11 carregadores, 17 baterias e 2 chips
- 2 balanças de precisão
- 4 foices
- 3 facões artesanais e 8 industriais
- 8 facas industrializadas
- 120 litros de bebida artesanal

Fonte - DP