terça-feira, 17 de abril de 2012

Sport x Santa Cruz: brigas, vandalismo e mortes marcaram dia de clássico no Recife






Diante do que foi visto o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 19ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação na Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor, vai ingressar com uma ação civil pública para proibir o funcionamento das chamadas torcidas organizadas. A questão é que, segundo o MPPE, “membros de alguns desses grupos têm atuado como organizações criminosas, praticando crimes e perturbando a ordem pública, com repercussões graves que atingem torcedores e a população em geral”.

Leia mais no Blog do André Café

Buíque: mulher exige carne humana na prisão



Bruna de Oliveira, 22, uma das envolvidas no crime macabro que chocou Garanhuns e o país, está isolada numa cela da Colônia Penal Feminina de Buíque. Ontem, ela disse de forma taxativa que não comeria a carne oferecida na hora do almoço, pois estava acostumada a se alimentar apenas de carne humana. A afirmação assustou as outras detentas, que ficaram temerosas em ser as próximas vítimas. Exigiram à direção da unidade que a suspeita fosse separada do convívio comum. Isabel Pires, 51, permanece na Colônia. Já Jorge Beltrão, 51, foi transferido para um presídio do Recife por correr alto risco de morte.




Ontem, a polícia descobriu uma segunda vala aberta. Além da mulher de 18 anos, que seria esquartejada no último dia 10, outra vítima seria feita até dezembro. Pelo menos oito mulheres, sendo uma na Paraíba e outra no Rio Grande do Norte, teriam sido assassinadas pelo trio. Nas redes sociais, o crime praticado em Garanhuns, no Agreste do estado, foi um dos assuntos mais comentados. Desde piadas de gosto duvidosas até reações de choque pela crueldade dos três indivíduos, que fariam parte de uma seita de combate à procriação. O que mais chamou a atenção das pessoas é que as carnes humanas eram fervidas, temperadas e congeladas.




Depois de desfiadas, serviam de recheio para salgados que eram vendidos nas ruas e centros médicos. De acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, a ingestão desse tipo de alimento pode transmitir doenças, caso as vítimas apresentem patologias. Mas, as pessoas que teriam comido os salgados só devem procurar uma unidade de saúde se sentirem sintomas como vômito ou dores abdominais. As carnes também eram comidas pelos suspeitos e pela criança de 5 anos, que teria comido os restos mortais da própria mãe, em 2008. A polícia começou a desvendar o crime na última quarta, quando foi à residência dos suspeitos, em Jardim Liberdade, e a criança apontou onde os restos mortais de duas mulheres estavam enterrados. Os três suspeitos foram presos.


Saiba mais


Quem são os suspeitos?


Bruna de Oliveira, 22
Ainda adolescente, passou a viver com os outros suspeitos
Mantinha relacionamento amoroso com Jorge
Era responsável por levar as vítimas para a residência
Confessou a execução apenas de Jéssica, Giselly e Alexandra
Está na Colônia Penal Feminina de Buíque, separada das detentas


Jorge Negromonte, 51
Faixa preta do karatê, professor de educação física
Confessou a execução apenas de Jéssica, Giselly e Alexandra
Cortava a cabeça das mulheres. Alegou sofrer de esquizofrenia
Escreveu o livro Diário de um Esquizofrênico, com detalhes dos esquartejamentos
Foi transferido para um presídio no Recife


Isabel Cristina Pires, 51
Dona de casa, alega sofrer de esquizofrenia
Casada com Jorge há cerca de 30 anos
Confessou morte de oito pessoas
Vendia os salgados recheados de carne humana
Está na Colônia Penal Feminina de Buíque


Fonte: DP

Agentes do EUA acusados de envolvimento com prostituição na Colômbia

O serviço secreto dos EUA está investigando alegações que agentes de segurança do presidente Barack Obama, que participa da Cúpula das Américas, na Colômbia, neste sábado, se envolveram com prostituição no país, reportou o The Wall Street Journal, citando uma fonte com conhecimento do assunto.

Os agentes envolvidos foram enviados de volta aos EUA e substituídos por outros membros do serviço secreto, afirmou o órgão em um comunicado. Segundo o serviço secreto, a má conduta dos oficiais teria ocorrido antes da chegada de Obama ao país na sexta-feira.
Ronald Kessler, autor de um livro sobre o serviço secreto, afirmou, citando fontes, que ficou sabendo que o incidente envolveu 12 agentes, incluindo um ou dois supervisores, alguns deles casados. Segundo ele, os fatos não foram confirmados pelo serviço secreto.

A prostituição é geralmente ilegal na Colômbia, mas o país possui "áreas de tolerância" onde a atividade é essencialmente ignorada pela polícia. As informações são da Dow Jones.

O envolvimento de agentes do Serviço Secreto encarregados da protecção de Barack Obama, durante a Cimeira das Americas em Cartagema, deixou consternado o chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos, general Martin Dempsey, segundo afirmou o próprio.

"Estamos envergonhados", declarou o chefe do Estado-Maior conjunto durante uma conferência de imprensa, na qual estimou que o incidente ofuscou uma visita presidencial "muito importante" à Colômbia. 
"Deixamos o chefe (Barack Obama) mal, porque ninguém falou sobre o que acontecia na Colômbia, mas sim sobre este incidente", considerou o general, que lembrou que a conduta dos militares americanos devia ser "irrepreensível".

Onze membros do Serviço Secreto foram suspensos sábado por serem suspeitos de contratar prostitutas em Cartagena, Colômbia, onde Barack Obama participava da Cimeira das Américas.

Outros cinco militares, também envolvidos no escândalo, estão presos.