terça-feira, 3 de abril de 2012

Agentes penitenciários concursados, mas não nomeados de Pernambuco fizeram protesto

Agentes penitenciários concursados, mas não nomeados de Pernambuco fizeram um protesto nesta terça-feira (03) reivindicando a convocação. Há um ano, os 277 agentes concluíram o curso de formação para o cargo e não estão trabalhando. Nesta tarde, o grupo saiu em passeata da sede da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), no bairro da Boa Vista, até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e seguiu para a Secretaria de Administração de Pernambuco, no Bairro do Recife.
Segundo os manifestantes, a Assembleia deveria ter oficializado a nomeação em janeiro deste ano e não cumpriu o prazo. Posteriormente, o governador Eduardo Campos prometeu resposta à reivindicação até 31 de março. Mais uma vez, nenhum posicionamento foi dado. "Quando iniciamos o curso de formação, tive que largar meu emprego porque as aulas eram de manhã e de tarde e nos finais de semana ainda tínhamos estágio nos presídios. Tenho esposa e dois filhos pra criar não posso mais viver como biscate. Essa é a minha realidade e a de muitos outros que aqui estão", desabafou Vladimir de Souza Lins, de 37 anos. "Para completar, as empresas fazem consultas e, nesse período de espera, perdi muitas oportunidades porque elas descobriram que eu estava para ser nomeado", continuou.
Os manifestantes não foram atendidos na Assembleia e nem na Secretaria. Eles passaram os telefones para os assessores que ficaram de agendar uma reunião. No entanto, os representantes dos agentes já informaram que se nada for solucionado, eles vão acampar em frente ao Palácio do Governador.