segunda-feira, 12 de março de 2012

Aníbal Bruno: tiroteio, será ?

Familiares e detentos do Presídio Professor Aníbal Bruno, no bairro de Tejipió, no Recife, denunciam o registro de um tiroteio no interior da unidade prisional. Ainda não há informações oficiais sobre o fato. Os presos alegam que cinco deles foram feridos por tiros de balas de borracha que teriam sido disparados pelos policiais.
Hoje a Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres) apresenta um balanço da vistoria realizada ontem no Presídio Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Complexo Prisional Aníbal Bruno. O “pente-fino” foi feito após uma briga entre os detentos do Pavilhão 3 que teria resultado em um preso baleado e outros seis com ferimentos leves.
De acordo com a secretaria, a vistoria de rotina é realizada de surpresa duas vezes por semana em datas aleatórias. Na operação realizada ontem foram apreendidos vários objetos, como facas artesanais, mas o material ainda não foi contabilizado. Cerca de mil internos tiveram seus pertences revistados.
Na tarde de ontem, detentos se concentraram no pátio do presídio e ergueram cartazes se queixando de truculência policial. Familiares dos presos alegam temer que os internos sejam assassinados por policiais dentro da unidade prisional.