sábado, 18 de fevereiro de 2012

SINDICATO DOS AGENTES E SERVIDORES NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SOLICITA A NOMEAÇÃO DOS 277 AGENTES CONCURSADOS

Clique na foto para ampliar

Detentos do sistema semi-aberto são monitorados nesse carnaval

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) montou um esquema especial de segurança nos principais polos de animação da Região Metropolitana do Recife (RMR) e interior do estado. Por dia 360 Agentes de Segurança Penitenciária, totalizando 1.806 homens, que estarão atuando para apoiar a Secretaria de Defesa Social (SDS) nas ocorrências relativas aos cerca de dois mil presos do sistema semi-aberto.
Para o desfile do Galo da Madrugada, a Seres instalou oito postos de comando onde estarão 98 agentes penitenciários e nove viaturas xadrez equipadas com computadores ligados online ao Sistema de Informação Carcerária. O equipamento vai possibilitar a identificação imediata de quem é suspeito ou cometeu algum tipo de delito mostrando, por exemplo, se a pessoa é foragida do sistema prisional e o seu histórico criminal.
A ação de caráter ostensivo e preventivo se repetirá nos polos de Olinda, Recife Antigo, Itamaracá, Vitória de Santo Antão, Bezerros e Pesqueira. As equipes multidisciplinares formadas por gerentes da Seres, advogados, assistentes sociais, psicólogos e digitadores darão apoio permanente às unidades prisionais neste carnaval.