sábado, 21 de janeiro de 2012

Presídio de Igarassu: detento fabricava cachaça


Agentes Penitenciários do Presídio de Igarassu conseguiram prender anteontem, João Paulo Mário da Silva Junior, o Junior do Sapato, de 20 anos. De acordo com a polícia, o suspeito estava com 103 papelotes de maconha dentro do presídio, onde cumpre pena por tentativa de homicídio. Além da droga, os policiais encontraram mais de 30 litros de cachaça. Ainda de acordo com a polícia, a droga e a bebida estavam sendo vendidas dentro do presídio. O suspeito foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante.

João Paulo foi preso por tentativa de homicídio em 2010, na cidade de Vertentes, Agreste do Estado. Na ocasião, ele esfaqueou três pessoas. O suspeito negou a posse da maconha, mas assumiu que fabricava cachaça dentro do presídio e deu detalhes de como a bebida era produzida e vendida. “Essa droga não é minha. Eu assumo a cachaça e fabrico dentro da própria prisão. Coloco açúcar, fermento e abacaxi. Deixo três dias e depois tiro só o álcool. Depois engarrafo e vendo cada garrafinha por R$ 10. Agora, eu não vou assumir o que não é meu. A maconha não me pertence e foram os Agentes corruptos que empurraram para mim”, defendeu-se o suspeito.

O caso foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Paulista, onde João Paulo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e depois encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima. “Chegou esse caso aqui na delegacia onde foi trazido o suspeito. Os Agentes disseram que ele estava dentro do presídio com 103 papelotes de maconha, traficando e fabricando cachaça. Ele está sendo autuado em flagrante e sendo encaminhado ao Cotel. A Justiça deve mandá-lo de volta ao Presídio de Igarassu. Ele assumiu a bebida, mas negou a droga. Na Justiça, ele vai tentar provar que foi uma armação como está dizendo”, esclareceu o delegado Marivan Bezerra.