quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PRESíDIO DE IGARASSU: chaveiro é autuado em flagrante por venda de drogas

Um detento de 41 anos do presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, foi autuado em flagrante, vendendo drogas a outros presos nesta segunda-feira (12). Ele era o chaveiro - responsável por fechar as celas dos outros detentos - do bloco "D" da unidade. O detento cumpre pena há sete anos por dois assaltos a bancos e vinha sendo investigado há 30 dias.

Depois de investigações sobre tráfico de drogas dentro na unidade prisional, o detento foi flagrado com 250 gramas de cocaína, balança de precisão, tesoura, vela, ácido bórico e um fogão artesanal. A Operação Jericó, como ficou conhecida, foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) e pela Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres).

De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcanti, ele deve ter usado desse material para praticar o tráfico e será submetido aos procedimentos de praxe. “Ele será recolhido ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) e ficará à disposição da Comarca de Itapissuma”, afirmou Cavalcanti.