terça-feira, 20 de setembro de 2011

Presídio Aníbal Bruno: mulheres presas com drogas

Duas mulheres foram presas anteontem, quando tentavam entrar com drogas no Presídio Professor Aníbal Bruno, no bairro de Tejipió, Recife, durante o horário da visita conjugal. Wille Cleide Alves da Silva, 21 anos, estava com três quilos de maconha escondidos em diversas embalagens de alimentos. E Jancicley Joventina de Araujo, 44 anos, foi pega com 300 gramas de maconha que estavam escondidos em uma caixa de suco, além de cerca de dois litros de bebida alcoólica, acondicionados em duas sacolas plásticas.

As mulheres foram detidas por agentes de Segurança Penitenciária, durante uma revista. Levada para o Departamento de Narcotráfico (Denarc), Wille Cleide Alves informou que iria entregar a droga a um homem de identidade desconhecida. Perguntada como iria encontrar a pessoa, ela disse que ele estaria em um local marcado antecipadamente, por telefone, com uma camiseta da cor preta. Mas, segundo a Segurança Penitenciária, a mulher é companheira de Carlos Wesley da Silva, que está detido naquele presídio.

Já Jancicley Joventina disse durante seu depoimento no Denarc que não tinha conhecimento que a droga e a bebida estavam dentro de sua bolsa. “Ela negou tudo. Disse que não sabia que estava levando nada ilegal para dentro do presídio”, disse a delegada Maria Antonieta.

As duas mulheres foram indiciadas por tráfico de entorpecentes e poderão pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de prisão. Elas foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde aguardarão decisão da Justiça.