domingo, 17 de julho de 2011

Criança precisa ir a China para realizar tratamento com células tronco

Um bebê Rubro-negro está precisando de ajuda, trata-se de Mateus , que tem um ano e cinco meses e sofre de paralisia cerebral do tipo tetraplegia espástica, que compromete a sua parte motora (alguns músculos ficam encurtados, rígidos e enfraquecidos, tornando o controle de movimentos difícil). Com esse problema Mateus tem dificuldade para efetuar diversos movimentos, por isso também tem dificuldade para comer, beber, sentar, utilizar as mãos, falar, andar e até engatinhar.

Para dar uma estimulada na parte motora de Mateus os seus pais o colocaram para realizar fisioterapia, hidroterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, equoterapia e musicalização, porém um tratamento com células tronco na China é a principal esperança para a criança ficar com uma melhor qualidade de vida ou até mesmo curada. O tratamento é para retirar células tronco adultas de cordões umbilicais para injetar no paciente, dando ao mesmo a possibilidade de recuperação.

A família de Mateus está bastante esperançosa na realização do tratamento e conseqüentemente na sua recuperação e por isso já lançou uma campanha para adquirir fundos para as despesas da viagem a China e do próprio tratamento, que serão de R$ 120 mil.

Mateus necessita do apoio de todas as torcidas, principalmente a do Sport, seu clube de coração. Vamos ajudar a mudar a vida dessa criança. Qualquer ajuda é bem vinda.

Contas para doações:

ITAÚ:
Agência: 4417
Conta Poupança: 19358-0/500
Favorecido: Alessandra Barreto (Mãe de Mateus)
CPF: 027.769.704-20
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL:
Agência: 3001
Operação: 013 – Conta Poupança: 22898-8
Favorecido: Mateus Barreto de Sousa
CPF: 054.856.911-88