sábado, 9 de julho de 2011

Vice-presidente Michel Temer escapa de assalto


O  vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), foi vítima de uma  tentativa de assalto no último dia 1º em São Paulo. O assaltante usava  uma arma de brinquedo e, segundo a Vice-Presidência, escapou antes de  ser abordado pelos seguranças.

O incidente  aconteceu quando Temer se deslocava em comboio pela avenida Cidade  Jardim. Um homem com uma arma abordou o carro do vice, segundo a versão  oficial, dando socos no vidro na janela do motorista, e fugiu quando  quatro seguranças do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) saíram  dos veículos atrás e à frente do de Temer. Os seguranças estavam armados  com fuzis e metralhadoras.
O homem jogou a  arma no chão, que era de brinquedo, e fugiu. O comboio seguiu e não foi  prestada queixa, já que não houve violência, segundo o relato do  Planalto. No momento do assalto, Temer falava ao telefone. Ele  manteve-se calmo e quando o episódio acabou comentou com um assessor:  Que dia difícil! A arma de brinquedo foi apreendida pelos seguranças.



Outra versão 



Em sua versão  eletrônica, a revista 'Veja' conta outra história. Diz que a porta do  carro blindado do vice estava destravada, e que o assaltante a abriu e  colocou a arma na cabeça do motorista. Os seguranças do GSI então,  segundo esse relato, teriam dominado o assaltante. A Vice-Presidência  nega que isso tenha acontecido. Temer, que já foi secretário de  Segurança de São Paulo em duas ocasiões nos anos 80 e 90, não quis dar  entrevistas ontem sobre o ocorrido.