quarta-feira, 4 de maio de 2011

Carta sobre referendo pelo desarmamento

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.

Leia mais no blogdoandrecafe

AGENTES REALIZAM NOVA ASSEMBLÉIA E GOVERNO CONTINUA RENITENTE


A Associação dos Servidores do Sistema Presidiário de Pernambuco (Aspepe) promoveu mais uma assembleia na manhã de ontem com o objetivo de discutir o andamento das ações em relação às negociações dos pontos exigidos pelos Agentes Penitenciários. Esta foi mais uma mobilização da categoria, que já havia realizado passeata e paralisação de advertência.

Na reunião desta terça-feira, os Agentes decidiram aguardar até a próxima sexta-feira, quando o Governo de Pernambuco realizará uma reunião para a apresentação dos investimentos previstos  este ano.

Por outro lado, a comissão já havia solicitado, através de ofício, reunião até a terça-feira da semana que vem, com a presença dos secretários de Administração, Ricardo Dantas, e de Desenvolvimento Social, Laura Gomes. Os Agentes Penitenciários  aguardarão até o dia 10, mas a categoria já deu autonomia ao presidente do sindicato para qualquer tipo de mobilização, inclusive a paralisação, dependendo do que for apresentado na próxima sexta-feira.

Entre as reivindicações estão a equiparação salarial com os policiais civis para R$ 2,4 mil e o reforço no efetivo. Os Agentes reclamam que este acordo já havia sido firmado em 2010, mas até agora não foi cumprido.

O governo do Estado continua enrolando a categoria, e pelo andar da carruagem ele protelará até 1º de junho quando, segundo o governo, dará o dissídio de todo funcionalismo público.