terça-feira, 19 de abril de 2011

Agentes penitenciários iniciam paralisação na próxima semana


Em assembléia nesta noite de segunda-feira, os agentes penitenciários do Estado decidiram iniciar paralisação a partir do próximo dia 25 da semana que vem. A medida vem depois de negociações entre a categoria e o Governo para aprovação de um termo que confere o mesmo estatuto dos policiais civis aos agentes. 


O acordo de 2010 deveria ser cumprido no último dia 31 de março, segundo os servidores. Como até esta segunda não foi apresentado nenhuma proposta do Governo, os agentes decidiram iniciar uma paralisação. "Somos regidos pela Polícia Civil, mas ainda não temos um termo que nos coloca como servidores da Polícia", diz o vice-presidente da Associação dos Servidores Penitenciários de Pernambuco, João Batista de Carvalho Filho. "Eles [o Governo do Estado] dizem que o dissídio da categoria será em julho, mas esta pendência é do ano passado". 


Carvalho ainda afirmou que está previsto uma passeata no dia 28 deste mês, ainda sem local definido. Também nesta data será decidido em assembleia os rumos da paralisação. Os servidores manterão 30% do efetivo em atividade. Serviços essenciais como cumprimento de alvará de soltura, mandado de prisão e recolhimento e emergências estão mantidos.
Fonte - JC

Em assembléia, agentes penitenciários decidem parar durante quatro dias



Os agentes penitenciários vão parar por quatro dias. A decisão foi tomada após uma assembleia geral extraordinária, realizada na noite desta segunda-feira (18). O posicionamento se deu porque a classe esperava o posicionamento do Governo do Estado em relação as reivindicações da categoria.
Desta forma, do 25 ao dia 28 de abril serão realizados apenas serviços emergenciais. Eles esperavam uma proposta de efetivação do termo “servidor policial civil” e a divulgação do cronograma de negociação.
Segundo a categoria, a efetivação deveria ter sido realizada até o dia 31 de março de 2011. Com a efetivação do termo, a categoria seria regida pelo Estatuto da Polícia Civil. Uma nova assembleia já está marcada para o dia 28 de abril.
Fonte: folhadepernambuco

Agentes penitenciários começam paralisação na próxima semana


Os agentes penitenciários de Pernambuco decidiram fazer uma paralisação entre os dias 25 (segunda) até o dia 28 (quinta). Serão mantidos os serviços essenciais, como cumprimento de alvará de soltura, mandado de prisão, além de socorro e emergências. 
A categoria, que mantém 30% de seu efetivo na ativa, marcou nova assembleia para o dia 28, quando espera receber nova proposta do governo. 
Eles querem passar a ser regidos pelo Estatuto da Polícia Civil, além de obter aumento do salário de R$ 1800,00 para R$ 2440,00.


Fonte- blogdojamildo e AME

Agentes penitenciários vão entrar em greve


Os agentes penitenciários do estado decidiram, na noite de ontem, paralisar a categoria a partir da próxima segunda-feira (25). A medida foi tomada durante assembléia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). Os agentes penitenciários agurmentaram que o acordo firmado em 2010 entre a Polícia Civil e o governo não foi cumprido até a data limite, o último dia 31 de março. 


Sengundo o Sinpol, além do descumprimento, o governo não apresentou nenhuma proposta para negociação até hoje. Uma passeata será realizada no dia 28 deste mês em um local ainda não definido pelo sindicato. No mesmo dia, vai acontecer uma nova assembléia para decidir se os agentes vão permanecer paralisados. Durante o período de greve, apenas 30% do efetivo estará em atividade.


Fonte: DP

GOVERNO QUEBRA ACORDO E AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO FARÃO PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA


A ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO DIA 18 DE ABRIL DE 2011, EFETUANDO A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO ÀS 17:00 HORAS PARA MAIORIA DOS SÓCIOS, INICIADA APÓS A SEGUNDA CONVOCAÇÃO REALIZADA ÀS 17:30 HORAS COM OS SÓCIOS PRESENTES, DELIBEROU QUE SERÁ MARCADO UMA NOVA ASSEMBLÉIA GERAL NO DIA 28.04.2011 (QUINTA -FEIRA)ÀS 10:00hS EM FRENTE A SERES. FOI MARCADO UMA PASSEATA NO DIA 28.04.2011 (QUINTA- FEIRA), COM SAÍDA APÓS A ASSEMBLÉIA GERAL. NESTA ASSEMBLÉIA SERÁ DECIDIDO O LOCAL DE DESTINO DA PASSEATA.

-


A ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO DIA 18.04.2011, DECIDIU POR PARALISAÇÕES DO DIA 25.04.2011 (SEGUNDA - FEIRA) ATÉ O DIA 28.04.2011 (QUINTA -FEIRA), SENDO MANTIDOS OS SERVIÇOS ESSENCIAIS ABAIXO RELATADOS.

-

OS SERVIÇOS ESSENCIAIS SÃO CONSIDERADOS:-


1.CUMPRIMENTO DE ALVARÁ DE SOLTURA;
2. MANDADO DE PRISÃO E RECOLHIMENTO;
3. SOCORROS E EMERGÊNCIAS;