segunda-feira, 28 de março de 2011

Policiais presos suspeitos de tentativa de roubo

Dois policiais militares e um agente de Polícia Civil foram detidos na última sexta-feira, na rua Raimundo Diniz, no bairro do Ipsep, Recife. Eles são acusados, junto com outro rapaz, de tentar roubar uma casa de jogos de azar. Os nomes dos envolvidos foram divulgados pela assessoria de Imprensa da Polícia Civil. São eles: soldados Waldemir, 40, e Miranda, 39, lotados, respectivamente, no Batalhão de Guarda e no 19º BPM; além do agente Cintra, 45, que trabalha na Delegacia de Repressão ao Estelionato. O quar­­to envolvido foi o músico Júlio Cé­sar Martiniano Rangel, 32.


O quarteto foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, formação de quadrilha e alteração de sinal identificador. Júlio César, que mentiu passando-se por membro da Secretaria de Defesa Social (SDS), também responderá pelo crime de usurpação da função pública porque tentava se passar por policial no momento da abordagem. Com os suspeitos foram apreendidas três armas de fogo, um carro com placa adulterada, um pé-de-cabra, serra, balaclava (capuz), uma jaqueta da Polícia Civil e várias munições.


O esquema foi descoberto por acaso. Segundo um policial que não quis se identificar, uma pessoa foi à Delegacia do Ipsep perguntar se os agentes realizavam uma operação naquele bairro. Ao receber a informação de que nenhuma ação policial estava ocorrendo, a testemunha explicou que quatro homens tentavam levar os equipamentos eletrônicos de um estabelecimento, sobre o pretexto de estarem cumprindo a lei.


Intrigados com a informação, os policiais do Ipsep foram averiguar a situação e se depararam com os policiais militares e o civil, além da outra pessoa, tentando, realmente, levar as mercadorias. No entanto, nenhum deles apresentou mandado de busca e apreensão e nem estavam de serviço.


O quarteto foi autuado em flagrante na Delegacia do Ipsep. Os PMs foram levados ao Centro de Re-educação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima. Já o agente e o outro acusado seguiram para o Centro de Triagem, também em Abreu e Lima. A Corregedoria Geral da SDS acompanhou o caso na delegacia, mas não comentou a situação.

MULHER TENTA ENTRAR COM DROGAS ESCONDIDAS NA VAGINA


A acusada tentava entrar com a droga na Colônia Penal Feminina do Recife, para onde será encaminhada após fazer o exame de corpo e delito no IML






Uma mulher foi presa ao tentar entrar com drogas na Colônia Penal Feminina no Recife neste domingo (27). Daniele Cristina de Araújo, de 22 anos, estaria com 200 g de crack e 10 g de maconha e a droga estava dividida em dois envelopes: um que estava dentro de camisinhas e outro que estava escondido na vagina da acusada.
Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML). Depois, ela segue para a Colônia Penal Feminina do Recife. 
Daniele Cristina é irmã de Marina Rafaela Torres, que cumpre pena na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima por tráfico de drogas, mesmo crime pelo qual a mãe das duas também já foi presa.

Primeira Miss Penitenciária de PE

Pernambuco já tem a sua primeira Miss Penitenciária. A vencedora da primeira edição do concurso é Rebecca Rhaysa Santos Leite Peixoto Guedes , de 19 anos. Ela é da Colônia Penal Feminina do Recife, onde aguarda julgamento pelo crime de homicídio.

Além da faixa e da coroa do concurso de beleza, Rebecca Rhaysa recebeu o prêmio de R$ 1 mil e também vai participar de um curso profissionalizante.
Ao todo, 12 candidatas participaram do desfile, que ocorreu no Clube de Oficiais da Polícia Militar, no Recife, na noite da última sexta-feira (25). Na ocasião, elas foram maquiadas, trocaram de roupa várias vezes e usaram, inclusive, vestidos de festa.
As participantes são detentas das colônias penais femininas do Recife, de Abreu e Lima e de Buíque. O concurso de Miss Penitenciária é um projeto da Secretaria de Ressocialização para ajudar na reintegração das detentas na sociedade.