quarta-feira, 23 de março de 2011

Mulher é presa com 22 quilos de maconha

A acusada já havia passado quatro meses na prisão por tentar entrar com droga na penitenciária do município


Jacira Roberta de Azevedo , 32 anos, foi presa por volta das 13h desta terça-feira (22) ao tentar transportar 15 quilos de maconha em uma Kombi do município de Limoeiro até Timbaúba, na Mata Norte do Estado.



Além da droga encontrada no veículo, os policiais militares ainda apreenderam mais nove quilos de maconha na casa de Jacira Roberta de Azevedo, na rua da linha, em Limoeiro. A acusada receberia R$300 pela entrega da droga, que segundo ela, era do presidiário “Monstro”, da penitenciária Doutor Enio Pessoa Guerra, da mesma cidade.



Jacira Roberta de Azevedo estava solta há três meses, após ficar detida por quatro ao tentar entrar com 400 gramas de crack na mesma penitenciária em 2010.

Concurso Miss Penitenciária de Pernambuco

Charme, beleza e sorrisos. O primeiro concurso "Miss Penitenciária" de Pernambuco acontece na próxima sexta-feira (25), às 8h, no Clube dos Oficiais, na Boa Vista. São 12 componentes que concorrem ao primeiro lugar.

Advogada é suspensa pela OAB por tentar entrar com 20 aparelhos celulares em presídio



Segundo a Polícia, quando entregou a sacola com os aparelhos aos presos, ela acabou detida.


A seccional da Ordem dos Advogados no Rio Grande do Sul (OAB-RS) instaurou processo ético-disciplinar contra a advogada Luciana Kaliski Garcia. Ela foi presa ao tentar entrar na Penitenciária Modulada de Montenegro (RS) com 20 celulares, chips e carregadores. Ela está suspensa por 30 dias do exercício da profissão, por decisão do presidente da entidade, Claudio Lamachia. A informação é do siteEspaço Vital.
Na tarde do dia 15, ela falava com um cliente no parlatório quando tentou burlar a segurança e passar os aparelhos que carregava em uma sacola. Conduzida à Delegacia da Polícia Civil em Montenegro, ela assinou um termo circunstanciado por crime de menor potencial ofensivo e foi liberada.
Luciana tem escritório no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Moradora de Cachoeirinha, ela chegou ao presídio dirigindo uma caminhonete Tucson até a porta da penitenciária. Passou pela administração do local, onde deixou o documento de identidade e o próprio celular e chegou ao parlatório — local reservado para a conversa com seus clientes.
Ela estava com uma pasta, uma bolsa, uma mochila e uma sacola – local onde, segundo a Polícia, foram encontrados os aparelhos.
Era meio-dia e ela pediu ao agente penitenciário que chamasse seu quinto cliente. No momento que o agente deu as costas para a sala, ela teria se dirigido à cela onde os detentos aguardavam pelo atendimento. Segundo a Polícia, quando entregou a sacola com os aparelhos aos presos, ela acabou detida.
O serviço de inteligência da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) monitorava Luciana desde janeiro, quando recebeu informações de que a profissional estaria repassando telefones.
A Penitenciária Modulada de Montenegro abriga 1.105 presos, mas tem capacidade para receber apenas 400 reclusos. Atualmente, são 920 detentos na ala masculina e 185 na feminina.

“A Ordem está requerendo ao delegado responsável pelo caso a documentação produzida durante e após o ato de prisão”, disse o presidente Claudio Lamachia.