sexta-feira, 4 de março de 2011

Reunião do Governo decepciona policiais e bombeiros militares


Decepção. Este foi o sentimento dos policiais e bombeiros militares que compareceram e lotaram o Teatro Beberibe (Centro de Convenções) na tarde desta quinta-feira (03/03). Eles participaram de uma reunião institucional promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social. Nada foi apresentado à tropa, a qual ansiava por uma resposta positiva quanto ao aumento salarial.
Diante da falta de posicionamento do Governo do Estado, as entidades representativas decidiram não mais esperar por prazos. Em respeito à sociedade pernambucana, a maioria dos militares presentes apoiou a idéia de adiar o movimento para depois do carnaval. A expectativa é que no dia 28 de março haja uma nova reunião com representantes do Governo e que haja a apresentação de valores até o dia 10 de abril.   
Caso isso não aconteça, foi decidida a realização de uma nova Assembléia Geral antes da Semana Santa desta vez com a definição de um movimento paredista, como última instância de solução. As entidades desejam uma negociação concreta, com números na mesa. Afinal de contas, há um ano a tropa aguarda por uma resposta e nada foi feito.








AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTARÃO REFORÇANDO A SEGURANÇA NO GALO DA MADRUGADA




Equipes da Seres estarão de plantão na avenida Dantas Barreto, no Banco do Brasil, Forte das Cinco Pontas, rua Saturnino de Brito, nas Pontes Boa Vista, Duarte Coelho e Princesa Isabel, e na sede da secretaria na rua do Hospício, na Boa Vista.
Além disso, 35 viaturas, sendo 23 caminhonetes S10, 10 caminhões do tipo xadrez e 2 ambulâncias; detectores de metal, armas não letais e computadores conectados ao Sistema de Informações Carcerária, vai ajudar a checar na hora se o suspeito faz parte do Sistema Penitenciário, seja fugitivo dos regimes semiaberto, fechado ou esteja em liberdade condicional, todos operados por Agentes de Segurança Penitenciários (ASP).

Obra de cadeia para 2012

A nova cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, demorou quatro anos para começar a ser construída e será entregue após o prazo previsto. Orçado em mais de R$ 2,9 milhões, o espaço irá substituir a antiga cadeia da cidade, desativada em 2006 por determinação judicial após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco. As obras foram iniciadas em novembro de 2010 e deveriam ser finalizadas em setembro deste ano, segundo previsão que consta na placa afixada no local. Mas, segundo o futuro coordenador administrativo da nova cadeia, Guilherme Azevedo, ela só começará a funcionar em 2012.