sábado, 5 de fevereiro de 2011

Policiais militares são assaltados e algemados em Caruaru

Policiais militares foram assaltados e algemados no posto instalado às margens da BR-104 em frente ao maior centro de compras de Caruaru, no Agreste do Estado, na noite desta sexta-feira (04). Os assaltantes roubaram dois fuzis, três pistolas, quatro carregadores com munição, cinco coletes, um rádio de transmissão e três celulares.

De acordo com a polícia, quatro homens encapuzados chegaram em um carro e surpreenderam os policiais. Em seguida, os bandidos fugiram em sentido à BR-232. Uma testemunha ligou para o Comando de Policiamento do Agreste e avisou sobre o assalto.

Os assaltantes ficaram em vantagem, pois, dos oito policiais que deveriam estar no trailler, apenas três estavam no local no momento do crime. Os outros quatro haviam saído para jantar e um deles teve permissão para sair mais cedo.

O posto policial foi instalado às margens da BR-104, em frente ao Polo Caruaru, para abordar os motoristas que entram e saem do centro de compras. Neste sábado (5), o número de policiais militares no trailler voltou ao normal.

As investigações para prender os assaltantes foram intensificadas, garante a Polícia Militar. “Foram intensificadas as rondas no intuito de tentar localizar os elementos ou obter alguma informação sobre eles. Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Federal estão no encalço desses elementos”, disse o tenente Josué Manoel Júnior.

Delegado é designado para apurar vídeo de presos obrigados a se beijarem


A Chefia de Polícia Civil designou em caráter especial o delegado Fernando José de Souza Filho, para apurar a cena constrangedora, divulgada em vídeo postado no youtube, de dois rapazes obrigados por policiais a beijarem-se.


Possivelmente, a cena aconteceu no interior da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em data ainda não revelada.


O vídeo foi postado em julho do ano passado, mas o caso só veio à tona na última quarta-feira (02), após o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, receber as imagens. Damázio informou que o caso será apurado com rigor pela Corregedoria e, caso os PMs que aprecem no vídeo sejam identificados, serão punidos e até expulsos da corporação.

Essa PEC será aprovada rapidamente, com toda certeza


Enquanto os servidores da segurança pública de todo o país aguardam há meses a votação e aprovação da PEC 300, que cria um piso salarial aos policiais, além da PEC 308, que cria a polícia penal, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), procurador parlamentar da Câmara, colhe assinaturas para uma PEC que torna permanente a equiparação de salários de ministros do Supremo Tribunal Federal, parlamentares do Congresso Nacional, presidente e vice da República, além dos ministros de Estado.
Alguma dúvida que essa PEC tramitará rapidamente e será aprovada?

DETENTOS DO ANÍBAL BRUNO APROVEITAM O APAGÃO PARA COMETEREM ASSASSINATOS


Um detento morreu e outro ficou ferido na madrugada desta sexta-feira (4), quando alguns presos aproveitaram o apagão que atingiu todo o Nordeste para realizar um motim no pavilhão D do presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Recife.



O detento Robert Taylor Rodrigues de Morais agrediu a facadas Thiago Henrique Morais, que morreu no local. Minutos depois, outro grupo teria espancado Alexandre Gomes da Silva, 19 anos, que sofreu várias escoriações pelo corpo e foi levado para o Hospital da Restauração, onde está sendo atendido.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, a confusão já foi controlada e policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa estão indo ao local para autuar Alexandre Gomes em flagrante por mais esse crime.