terça-feira, 28 de setembro de 2010

Advogada é presa por oferecer suborno a Agente Penitenciário para beneficiar clientes

A advogada de Batatais Vanessa Silva Stoppa foi presa por corrupção ativa, no Fórum de Ribeirão Preto, na quinta-feira (23). Ela é acusada de em ação movida pelo MP (Ministério Público) de Ribeirão por tentar subornar um policial e um agente penitenciário para obter benefícios para seus clientes. As investigações apontam que ela se associou a uma facção criminosa.

Segundo o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Flávio Okamoto, o inquérito aponta que a advogada tentou subornar um agente penitenciário para que ele relevasse uma falta grave de um cliente dela, na penitenciária de Ribeirão Preto, no início desse ano.

Um mês depois, Vanessa teria teria agido da mesma forma com um investigador da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), para que ele alterasse relatório desfavorável a outro cliente defendido por ela. As denúncias foram gravadas e encaminhadas à Justiça de Ribeirão Preto.

Até a noite desta sexta-feira, Vanessa Stoppa permanecia presa na Cadeia Feminina de Altinópolis. O advogado de defesa Luiz Carlos Bento disse que vai entrar com pedido de habeas corpus no plantão do Judiciário em São Paulo. A pena para corrupção passiva varia de dois a 12 anos para cada acusação.

Veja o vídeo aqui