terça-feira, 21 de setembro de 2010

Operação Abelha Rainha


Quatorze pessoas, apontadas pela polícia como integrantes de uma das maiores quadrilhas de tráfico de crack da região, foram presas pela operação Abelha Rainha, realizada pela Delegacia de Escada. De acordo com a polícia, Cícero da Silva Soares, o Ciço Galego e Adeilson José Luís, o Deílson, são autores de mais 40 homicídios seriam os líderes do grupo.

A operação foi batizada de Abelha Rainha devido à maneira de Cícero comandar a sua quadrilha. Preso no Aníbal Bruno, ele faz contato com o grupo através de telefone celular, chefiando a distribuição e a venda do crack na cidade de Escada e mandando matar os devedores. Diante disso, foi solicitada ao Promotor da Vara Execuções a transferência do detento para presídio federal em Regime Disciplinar Diferenciado. Deílson está foragido. Segundo a polícia, Ciço já tentou matá-lo por ser um concorrente no tráfico.

Até o momento 14 mandados de busca domiciliar itinerante foram cumpridos. Foram presos: Marconi da Silva Lima, o Magro ou Galego, José Jailson Luis, o Irmão Jailson, Cícero Manoel da Silva, José Wellington da Silva, o Magro, José Josevaldo de Araújo Vicente, o Biu, Luana Martins de Arruda, Edivaldo Lira De Lima, o Da Mala, José Carlos Gomes, o Lobo Preto, Vaneide Maria Nascimento, o Ego, Erivaldo da Conceição Melo, o Jack ou Gudu, Edson da Conceição Melo, o Brou, Cosmo da Silva Ferreira, o Índio, Fernando da Silva Araújo, o Galego, José Roberto Santana da Cunha, o Beto Motoqueiro. Todos são acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios.

Durante a ação também foram aprendidas armas de fogo e dinheiro em espécie. Os trabalhos continuam para tentar cumprir 33 mandados de busca domiciliar itinerante.

Fonte - DP