segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SANTA TEM A QUARTA MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BRASIL


A torcida tricolor é exemplo de amor por um clube de futebol. Já não bastasse as diversas demonstrações dos adeptos do Santinha dando subsídio a este fato, ainda é possível medir o quão apaixonados são os torcedores corais através de números.

Mesmo estando na desgostosa série D por dois anos, o Santa Cruz ainda sim tem a quarta maior média de público entre todos os times no Brasil, só perdendo para Ceará (23.698), Corinthians (24.907) e Fluminense (27.735).

Em apenas três jogos em casa, 70.076 torcedores foram ao Arruda, resultando numa média de 23.359 tricolores por jogo.

Para se ter uma idéia, Sport e Náutico possuem em seu público médio 9.570 e 9.247 pessoas, em ordem respectiva. O Flamengo, clube com mais torcida no Brasil, tem média de 20.895 torcedores.

Quando se pratica o exercício de análise destes números e fatos é que se chega à conclusão de que a torcida tricolor é realmente única. Sofrida, desgastada, mas extremamente apaixonada.

Leia mais aqui

Como transportar crianças no seu carro?


Lembramos a nossos companheiros e companheiras que já está em vigor desde o dia primeiro do corrente, a resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que visa estabelecer condições mínimas de segurança para o transporte de passageiros com idade inferior a sete anos e meio em veículos de passeio.

A resolução determina que:


1. crianças de até um ano de idade sejam transportadas no equipamento de

nominado conversível ou bebê conforto
2. crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas
3. crianças de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação (veja ilustraçã
o abaixo).



Deve-se utilizar, sempre, o dispositivo de retenção adequado ao peso e altura da criança, pois o objetivo é o de reduzir o risco ao usuário em casos de colisão ou de desaceleração repentina do veículo, limitando o deslocamento do corpo da criança.

Cabe aqui uma palavra de cautela: antes de acomodar a criança em um dispositivo de retenção, leia o manual de instrução, treine a fixação e jamais faça adaptações. Veja algumas dicas de um especialista da Volkswagen em sistemas de retenção de ocupantes:

1. Para fixar corretamente a cadeirinha, exerça pressão com as mãos ou apoie o joelho sobre ela para forçar o ajuste e eliminar as folgas.

2. Atravesse o cinto nos locais indicados pelo fabricante da cadeirinha. Verifique se o cinto passa no centro do ombro, o mais ajustado possível ao tórax e nunca junto ao pescoço, e se a faixa sub-abdominal está na região da cintura, não sobre o estômago.

3. Certifique-se de que o clipe de segurança esteja corretamente travado.

4. Teste a eficiência da fixação. Puxe a cadeirinha em direção oposta à que está instalada, simulando uma frenagem brusca ou choque frontal do veículo. O deslocamento não deve ser maior que 2 centímetros.

Antes da existência da resolução do Contran, a área de Engenharia de Segurança Veicular da Volkswagen do Brasil já realizava testes rigorosos para validar a conformidade dos meios de fixação das cadeirinhas nos veículos Volkswagen. Todos os veículos da marca são equipados com cinto de segurança de três pontos com comprimento suficiente para a fixação do equipamento e o Golf também oferece de série um dispositivo de bloqueio (KiSi) no retrator do cinto de segurança traseiro, que dá mais estabilidade à cadeirinha durante manobras.

Fique atento, pois quem descumprir a resolução poderá ser multado em até R$ 191,54, receberá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e poderá sofrer a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.